Renato Gaúcho aguarda reforços experientes para ajudar os jovens


Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) 
Vicente Martins tenta fechar mais duas contratações

Gilberto Silva, Miralles e Marquinhos já chegaram, embora os dois primeiros ainda não tenham estreado. Renato Gaúcho, entretanto, ainda espera mais reforços para qualificar o grupo do Grêmio na disputa do Campeonato Brasileiro. A intenção do técnico tricolor é agregar experiência a uma equipe jovem.

- Os reforços vão chegar, vamos ficar mais fortes. Não critico o grupo do Grêmio, mas nosso grupo é jovem, é inexperiente. (...) Tem que contratar, nosso grupo precisa não só de cascudos, mas também de mais opções - afirmou, para completar:

- Os times têm levado vantagem sobre o Grêmio na experiência, nos jogadores mais cascudos. Hoje tivemos vários jovens que foram bem, aplaudidos, mas não dá para fazer uma equipe só com jovens.

Segundo o vice de futebol Antônio Vicente Martins a procura segue no mercado. Ele reiterou que os alvos são um atacante e um zagueiro. E aproveitou para negar que, entre os atacantes, não constam Rafael Moura do Fluminense e Martinuccio do Peñarol.

- Queremos um atacante e um zagueiro, como já falamos outras vezes. Estamos procurando, mas não entramos em negociação com nenhum dos nomes citados - respondeu, referindo-se a Rafael Moura e Martinuccio.

Enquanto busca reforços, Vicente Martins prepara-se para receber eventuais assédios sobre jogadores. Mas o dirigente garantiu que nenhum atleta foi oficialmente procurado por interessados - a pergunta envolvia supostas investidas do Galatasaray sobre Victor, e do Spartak Moscou sobre Douglas:

- Nenhuma proposta chegou para o Grêmio, para a diretoria do Grêmio. E também não houve nem sondagem de pessoas procurando informações. Mas a janela efetivamente se abre mais tarde para as saídas, e nunca se sabe se eventualmente algum clube tentará assediar nossos jogadores no futuro próximo.

0 comentários: