Goiás é humilhado, perde a quarta seguida, e a Lusa agora lidera a Série B



De virada, a Portuguesa goleou por 4 a 1 o Goiás no Serra Dourada, com show de Edno, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa chegou a 14 pontos, mesmo número de Ponte Preta, Paraná e Americana, mas leva vantagem no saldo de gols: tem 12, contra 10 da Macaca, seis do time paranaense e três do Tigre.



Já o Goiás permanece em situação delicada, com apenas seis pontos em sete rodadas. O time goiano é o 16º colocado e pode entrar na zona do rebaixamento ainda neste sábado, caso o ASA de Arapiraca vença em casa o Vila Nova, às 21h (de Brasília). O técnico Artur Neto pode perder o emprego a qualquer momento e Hélio dos Anjos aparece como principal candidato a assumir seu lugar.

A partida começou melhor para o Goiás. Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, Zé Antônio aproveitou para colocar o esmeraldino em vantagem. Ele fez boa jogada pelo meio, encontrou Oziel livre pela direita e recebeu cruzamento preciso do lateral, para abrir o placar.

Na segunda etapa, porém, o panorama do jogo mudou completamente. Enquanto a equipe da casa voltou recuada, a Lusa partia para cima. E logo aos quatro minutos, Guilherme acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Harlei, e empatou a partida.

O gol desestruturou o Goiás, que passou a não criar mais jogadas no ataque. Para piorar, deixava espaços atrás. Em uma bobeada do sistema defensivo, Edno recebeu livre dentro da área, driblou Harlei e só rolou para Henrique virar o jogo.

A partir daí, a torcida do Goiás perdeu a paciência e começou a vaiar o time. Em um contra-ataque, Edno recebeu livre pelo lado direito, limpou o marcador e soltou a bomba de esquerda.

Depois do terceiro gol da Portuguesa, o jogo chegou a ser paralisado. Alguns torcedores atiraram garrafas em campo e, na arquibancada, também foi possível ver outros queimando a camisa do Goiás.

No fim, ainda deu tempo de Edno fazer mais um. Ele recebeu belo passe de Luis Ricardo, hoje improvisado na lateral, e marcou o quarto da Portuguesa.

Após o jogo, a torcida esmeraldina, revoltada com a fraca campanha da equipe, chegou a entrar em atrito com a Polícia Militar. Os torcedores exigem mudanças na diretoria e na comissão técnica.
Alheia à crise do Goiás, a Portuguesa comemora a boa fase. Em sete rodadas foram 20 gols, média de quase três por jogo. O próximo jogo da Portuguesa é contra o São Caetano, terça-feira, no Canindé. Também na terça, o Goiás recebe o Boa Esporte, no Serra Dourada.

GOLS DA PARTIDA



FICHA TÉCNICA
LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
DATA/HORA: 25/06/2011. 16h20 (horário de Brasília)
PÚBLICO/RENDA: 9.729 pagantes/R$ 18.023,00
ÁRBITRO: Emerson de Almeida Ferreira-MG
AUXILIARES: Marcus Vinicius Gomes-MG e Marconi Helbert Vieira-MG

CARTÕES AMARELOS: Goiás:Andrezinho, Bruno Aquino; Portuguesa:Marcelo Cordeiro
GOLS: Goiás: Zé Antonio 24' 1T; Portuguesa: Guilherme 4' 2T, Henrique 19' 2T, Edno 27' 2T, Edno 36' 2T

GOIÁS: 3-5-2: Harlei; Rafael Tolói, Valmir Lucas e Ernando; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Diniz (Marcelo Costa) e Andrezinho (Valdir Filho); Felipe Amorim (Thiaguinho) e Bruno Aquino. Técnico: Artur Neto

PORTUGUESA: 4-4-2: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio, Henrique (Marcos Pimentel); Ananias e Edno. Técnico: Jorginho


0 comentários: