[PRÉ-JOGO] Atlético-PR x Bahia


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Atlético-PR e Bahia têm urgência em pontuar neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos ocupam a metade de baixo da tabela e ainda não conseguiram engrenar nesta temporada e buscam a reabilitação na principal competição nacional.

Para o Furacão - que não vence em casa há mais de dois meses -, os 5 a 0 aplicados sobre o rival deste fim de semana pela Copa do Brasil são coisa do passado. O time, que ainda não engrenou em 2011 e se contentou com o vice estadual, é o lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto - ultrapassa o Avaí apenas nos critérios de desempate -, e apenas um gol marcado, por Madson, sobre o Flamengo.

A tônica da última semana no clube tem sido a discussão sobre uma possível divisão no elenco, possivelmente causado pela chegadas de jogadores recentemente contratados. O técnico Adilson Batista, no entanto, descarta essa possibilidade, mas o diretor de futebol Alfredo Ibiapina já está de olho e, independente do ambiente vivido no clube, também refuta qualquer chance de demissão de Adilson.

Ibiapina se mostra confiante na primeira vitória:

- O mais importante é que a torcida acredite, lote o estádio. É o momento de apoiar o time, fazer com o que a nossa Arena volte a ser um caldeirão. Temos de dar um basta nos maus resultados e faremos isso no sábado. Faremos uma festa bonita porque sábado vai ser a grande virada do Atlético - garantiu o diretor.

Para a partida, Adilson Batista não deverá contar com os volantes Robston e Paulo Roberto, que se ausentaram do treino da última quinta-feira. O primeiro foi poupado em decorrência de dores na coxa. Já Paulo Roberto vem desfalcando o Furacão há quatro jogos em função de uma lesão no tornozelo.

O treinador deverá a equipe no 3-5-2, embora o esquema com dois zagueiros tenha sido utilizado durante todo o ano pelo Furacão. Com isso, Fabrício ganha vaga no time titular no lugar de Paulinho, o que leva Marcelo Oliveira para a lateral-esquerda. Cleber Santana também inicia o confronto e ajuda Deivid na conteção pelo meio de campo.

Bahia volta a Curitiba de cara nova

Meses depois da goleada sofrida no palco da partida deste sábado, pela Copa do Brasil, o Bahia volta a Curitiba com um time quase que inteiramente modificado. O zagueiro Titi e o lateral-direito Marcone serão os únicos a jogarem pela segunda vez no ano na Arena da Baixada pelo Tricolor Baiano.

A boa notícia para a torcida baiana fica por conta do atacante Jobson, que foi julgado na Suíça, onde foi prestar depoimento sobre o uso de cocaína na Corte Arbitral do Esporte, na cidade de Lausanne. O resultado do julgamento deve sair em até 60 dias. nesta semana por suspeita de doping, voltou direto para Curitiba para se juntar à delegação e está confirmado para o confronto.

O volante Fahel ressalta a necessidade de buscar objetivos aos poucos no Brasileirão:

- Temos de ter os pés no chão. A conversa em todos os vinte times é a mesma que a nossa: primeiro conseguir os 46 pontos que livram da queda para, só depois, começar a sonhar mais alto. Temos de subir degrau por degrau - disse.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BAHIA

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 25/6/2011, às 18h30
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ - FIFA) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

ATLÉTICO-PR: Márcio, Manoel, Rafael Santos e Fabrício; Rômulo, Deivid, Cleber Santana, Paulo Baier (Adailton) e Marcelo Oliveira; Madson e Nieto. Técnico: Adilson Batista.

BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fahel, Diones e Carlos Alberto. Júnior e Jobson. Técnico: René Simões.

0 comentários: