Má fase do Cruzeiro coincide com queda de produção de Montillo

O que houve com o Cruzeiro? Por onde anda o futebol brilhante dos primeiros quatro meses da temporada que chegou a colocar a Raposa como uma das favoritas à conquista do título da Taça Libertadores? São perguntas que a torcida celeste não para de fazer. Afinal de contas, de uma hora para outra, após a derrota e a consequente eliminação para o Once Caldas, da Colômbia, o Cruzeiro entrou em parafuso.

É verdade que ainda conquistou o título mineiro, na superação, diante do Atlético-MG. Porém, no
Campeonato Brasileiro, onde também era apontado como favorito, ainda não conseguiu regular. Nas quatro primeiras rodadas, o Cruzeiro perdeu duas vezes e conquistou apenas dois empates. São dois pontos ganhos em 12 possíveis.

Montillo, no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm) 
Montillo, no treino do Cruzeiro

Onde está a equipe que encantou o Brasil nos primeiros meses de 2011? Há quem diga que o ótimo futebol apresentado se foi com o rendimento do meia argentino Montillo. De fato, o jogador, grande maestro da equipe na campanha do vice-campeonato brasileiro do ano passado, ainda não conseguiu mostrar bom futebol no Brasileirão de 2011.

- A situação não está boa. Estamos todos envergonhados no clube. Temos que ter consciência de que precisamos melhorar. Cada um aqui sabe que precisa trabalhar ainda mais para conseguir sair dessa situação – afirmou o argentino.

Na última rodada, Montillo ainda fez o gol do empate, de pênalti, contra os reservas do Santos (1 a 1), mas errou passes, finalizou mal, não armou boas jogadas e esteve perdido em campo. Na derrota para o Figueirense (1 a 0), em Santa Catarina, na primeira rodada, Montillo também foi muito mal e acabou substituído no segundo tempo, fato raro em sua passagem pelo Cruzeiro.

Expulsão no Mineiro

A fase está tão ruim que, na única partida entre as últimas em que o Cruzeiro jogou muito bem, Montillo não estava presente. Foi no jogo decisivo do estadual, contra o Atlético-MG, na vitória celeste por 2 a 0. Na primeira partida, na derrota por 2 a 1, o argentino perdeu a cabeça e acabou expulso, pela primeira vez na carreira, após dar um pontapé em Giovanni Augusto.

Cuca, no entanto, acredita no potencial de Montillo e pediu até mesmo a presença do jogador na seleção argentina. O comandante celeste afirmou que a culpa pelos maus resultados não é exclusiva de ninguém e que falta apenas um detalhe para o time voltar a vencer.

- O Montillo é um jogador que, na minha ótica, merece uma convocação. Mas a bola não tem entrado. O que vamos fazer? O Montillo chutou na trave. Eu sei que ninguém perde gols por querer. O Cruzeiro tem que melhorar, temos que estar lá em cima - disse o treinador.

Montillo, pelo menos por enquanto, segue intocável entre os titulares. Com a contusão de Roger e a fixação – quase que definitiva – de Gilberto na lateral esquerda, as opções para Cuca no meio-campo diminuem.

Porém, Montillo tem crédito. O torcedor não imagina o argentino fora da equipe e acredita que, já nas próximas partidas, o meia voltará a apresentar o grande futebol de 2010 e, consequentemente, levará o time novamente ao caminho das vitórias.

- Os resultados não têm vindo, e isso incomoda, porque vem a pressão. A culpa é de todos. Temos que mostrar é dentro de campo. Não adianta falar fora e chegar no fim de semana e não conseguir vencer - disse Montillo.

0 comentários: