Nigéria goleia Argentina Sub-25


Sem entrosamento algum e com muitos jogadores que nunca foram convocados, a seleção argentina "sub-25" foi nesta quarta-feira a Abuja, capital da Nigéria, fazer um amistoso contra a seleção local e saiu de campo de cabeça inchada. Com muita facilidade, os anfitriões venceram por 4 a 1 a equipe do técnico Sergio Batista que chamou apenas atletas que fora do futebol argentino - entre eles, o volante Bolatti, do Internacional -, mas deixou fora nomes como Messi e Agüero que teriam idade para integrar esse combinado específico. A ideia do treinador é dar conjunto.

Com seus principais atletas, os nigerianos abriram o placar logo aos nove minutos com Uche. Obinna, quase homônimo do ex-jogador de Flamengo e Atlético-MG, ampliou aos 27. Ainda na primeira etapa, Uche fez mais uma aos 39.

No início da segunda etapa, Emenike, com uma bela finalização, fez o quarto para os donos da casa que, antes da partida, prestaram uma homenagem a Olubayo Adefemi, ex-jogador da seleção do país que morreu em um acidente de carro no último mês de abril, na Grécia. Nos acréscimos, Boselli fez o de honra para os hermanos que, na última Copa do Mundo, venceram a Nigéria na fase de grupos por 1 a 0.

A Argentina "sub-25", uma ideia de Batista para dar mais experiência a alguns jogadores e formar uma base para Copa do Mundo de 2014, volta a campo no próximo domingo, contra a Polônia, em Varsóvia.

0 comentários: