No Bahia Lomba sonha mais alto: 'Quero fazer história aqui'


marcelo lomba na sala de trofeus do bahia (Foto: Eric Luis Carvalho / Globoesporte.com) 
Carioca de Copacabana, Lomba quer conhecer o
Pelourinho

Herói do Bahia no empate contra o Atlético-MG, em Pituaçu, Marcelo Lomba foi um dos únicos jogadores poupados pela torcida ao final do jogo. As intervenções do goleiro impediram que o Tricolor saísse de campo derrotado. Um dia após a partida, o arqueiro conversou com o GLOBOESPORTE.COM e confessou ter realizado, no domingo, uma das defesas mais complicadas de sua trajetória.

- O lance da bola na trave do Mancini foi uma das defesas mais difíceis da minha carreira. A bola tocou na ponta dos dedos. Foi bem complicada – contou o goleiro.

Contratado após o Campeonato Baiano, Lomba chegou com moral e logo assumiu a posição de titular. No entanto, o primeiro semestre não foi dos mais fáceis para o goleiro. Titular do Flamengo durante o Brasileirão de 2010, Lomba perdeu a posição no começo desta temporada. Sem mágoas, o carioca revela que a campanha do Rubro-negro no ano passado não ajudou.

- Saí do time por opção do Vanderlei. Ele optou por trazer o Felipe, um goleiro mais experiente. No ano passado não fizemos uma boa campanha e acabamos lutando contra o rebaixamento. Então, esse ano, o Vanderlei optou por trazer outro goleiro e eu vim para cá buscar meu espaço.

Bem recebido na Bahia, Lomba driblou a desconfiança do torcedor e, com suas importantes defesas, já é considerado um dos destaques do time. No entanto, o goleiro não esconde a preocupação com a falta de vitórias da equipe. Para ele, um triunfo tricolor valeria mais que sua bela apresentação no último domingo.
Eu trocaria a minha atuação por uma vitória simples contra o Atlético-MG"
Marcelo Lomba

- Graças a Deus fui bem acolhido aqui no Bahia pela diretoria e pelos jogadores, que me deram todo suporte. Dentro de campo, temos sofrido gols e a culpa sempre acaba caindo sobre a defesa. Mas eu busco ajudar. E o goleiro ajuda o time com defesas importantes. É desta forma que eu espero continuar ajudando. Mas o mais importante é conseguir as vitórias. Eu trocaria a minha atuação por uma vitória simples contra o Atlético-MG.

Em Salvador há pouco mais de um mês, o carioca de Copacabana diz que ainda não teve tempo de conhecer Salvador, mas espera começar por um tradicional ponto turístico.

- Ainda não deu de conhecer a cidade. Eu quero sair para conhecer, mas como a gente fica muito tempo concentrado, eu só conheci a região próxima aqui ao Fazendão. Mas eu quero muito conhecer o Pelourinho.
Outro ponto turístico da Bahia deve ganhar atenção do goleiro quando pintar a folga.

- Quero ir a Praia de Forte. Meus pais vieram no começo do ano e gostaram muito. Nem tinha conversa para eu vir para cá. Foi uma coincidência – conta Lomba.
Outro projeto a ser executado fora de campo é a prática do futevôlei. O goleiro conta que é fã do esporte e já sabe até onde pode praticá-lo.

- Soube que tem uma rede em Stella Maris. Assim que tiver um tempo, espero jogar lá. Mas só depois da vitória, po! – brinca.
Objetivo é fazer história

marcelo lomba na sala de trofeus do bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Goleiro quer contribuir com conquistas para a sala de
trofeus do Bahia

A vaga de ídolo da camisa 1 do Bahia está vaga desde que Emerson Ferreti deixou o clube em 2005 após cinco anos de casa. De lá para cá, o agora rubro-negro Fernando foi quem mais chegou perto da idolatria ao fechar o gol na Série B de 2010. Ciente de que é preciso fazer muito para entrar no panteão dos mitos tricolores, Lomba promete dedicação integral. Bem à vontade na sala de troféus do Bahia, o arqueiro observou com carinho as conquistas do octogenário clube e confidenciou que espera em breve contribuir com taças.

- Vim aqui para fazer um grande trabalho e defender o Bahia de corpo e alma. Eu tenho contrato até maio do ano que vem. Quero fazer um grande Campeonato Brasileiro, depois ser campeão baiano e, quem sabe, prolongar minha estadia aqui. Quero ganhar títulos.
Em relação ao Brasileirão, o goleiro mostra confiança. Apesar do início ruim, o projeto “Voos altos” segue de pé. Afinal....

- Sonhar não custa nada. Temos que pensar alto. O importante é somar pontos, depois saber onde a gente pode chegar. Temos que nos preocupar em fazer um bom campeonato. Na minha cabeça, nosso objetivo é fazer uma grande campanha e elevar o nome do Bahia. Temos o objetivo de colocar o time em uma competição internacional.

Um comentário: