No duelo de Atléticos em Sete Lagoas, mineiro e goianiense empatam: 2 a 2


No duelo de Atléticos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, empate entre o mineiro e o goianiense. As duas equipes fizeram 2 a 2 em um jogo morno no primeiro tempo e eletrizante na etapa final. Até o apito final do árbitro, Atlético-MG e Atlético-GO estavam em cima, principalmente os donos da casa.

Na próxima rodada os dois Atléticos enfrentam tradicionais equipes do Rio de Janeiro. Sábado, às 18h30m (de Brasília), o Galo vai ao Engenhão encarar o Flamengo. O compromisso do Dragão é domingo, também às 18h30, quando recebe o Vasco, no Serra Dourada.

O duelo dos Atléticos começou conforme era esperado, com o Mineiro atacando desde os minutos iniciais. Mas quem achava que o Goianiense iria jogar recuado, se surpreendeu: o Dragão também procurava as jogadas ofensivas e chegava perto da área do Galo.

O jogo era muito concentrado entre as duas intermediárias. O Atlético-MG não conseguia encaixar seu melhor jogo, talvez pela falta de entrosamento de jogadores como Gilberto e Daniel Carvalho com o restante da equipe. Já o Atlético-GO centralizava a criação de suas jogadas no habilidoso Vítor Júnior, que passou a ser vigiado de perto pelo sistema defensivo do Galo.

Com os times sem inspiração, a abertura do placar só poderia sair mesmo a partir de um erro do adversário. O volante Gilberto se complicou na saída de bola, o que foi fatal para os donos da casa. Vítor Júnior roubou, Anselmo chutou, e no rebote, Marcão não perdoou e fez 1 a 0 para o Dragão.

O gol do time goiano não alterou o panorama do jogo e a postura dos dois times em campo, que continuaram sem criatividade na armação das jogadas. O que mudou foi a tranquilidade do Atlético-MG em campo. O time até criou duas boas chances antes do apito final do primeiro tempo, mas viu o Atlético-GO descer para o vestiário com a vantagem no placar.

0 comentários: