Goiás perde a terceira seguida, dessa vez para o Salgueiro


No duelo de clubes que ocupam a segunda metade da tabela, o Salgueiro levou a melhor, Em casa, no estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, bateu o Goiás por 2 a 0. De fraco nível técnico, a partida, realizada na tarde deste sábado, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, teve como principais lances três pênaltis. Enquanto Rafael Tolói desperdiçou para o Esmeraldino, Marcos Tamandaré e Fabrício não perdoaram e fizeram os gols que levam o time pernambucano a oito pontos ganhos. Com isso, passa na tabela justamente o rival da partida, que permanece com seis pontos.

 

Com a má campanha neste início de Série B, com três derrotas seguidas, o Goiás pode, a partir desta terça-feira, quando começa a sétima rodada, já figurar na zona da degola. Isso porque São Caetano, com seis pontos, e Bragantino, com cinco, jogam e podem ultrapassá-lo se vencerem Duque de Caxias e Guarani. O Esmeraldino só volta a campo no sábado, quando recebe a Portuguesa. No mesmo dia, o Salgueiro visita a Americana.




O JOGO
Após a derrota por 3 a 0 para o Paraná, em casa, diante de 20 mil pessoas, pela quinta rodada, o Goiás começou até melhor no Ademir Cunha. O Esmeraldino pressionou e teve a chance de abrir o placar quando Rafael Tolói sofreu pênalti. O próprio zagueiro, o mais técnico do time, escorregou na cobrança e bateu nas mãos do goleiro Marcelo.

O Salgueiro, que havia sofrido duas derrotas nas últimas partidas - para Paraná e Náutico -, teve mais competência quando a penalidade máxima foi marcada a favor, apesar das reclamações do jogadores esmeraldinos. Marcos Tamandaré não perdoou e fez 1 a 0, aos 38 minutos.

O gol abalou o time do Goiás, que desperdiçou nos pés de Oziel chance clara no fim do primeiro tempo. E voltou para o segundo ainda errando passes e totalmente desorganizado. Com a vantagem no placar, o Salgueiro se fechava e tentava resolver a partida nos contra-ataques.

Chegou a botar um bola na trave. Só com um milagre o Esmeraldino conseguiria empatar. Valdir Filho entrou no lugar de Diniz, camisa 10 que foi contratado para resolver os problemas mas teve atuação apagadíssima. O time buscava o empate, mas sequer ameaçava a meta da equipe pernambucana, que passou a administrar o resultado.

A partida ainda apresentava fraco nível técnico quando, aos 46 minutos, para pôr fim às esperanças do Esmeraldino, Rodriguinho foi derrubado na área por Valmir Lucas.  O árbitro Antônio Filho marcou. No minuto seguinte, Fabrício deu a cavadinha e enganou Harlei: 2 a 0.

- O momento é difícil. Precisamos trabalhar mais - disse o goleiro Harlei.

Ficha Técnica
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data/Hora: 18/06/2011. 16h20 (horário de Brasília)
Público/Renda: 
4.845 pagantes/R$ 38.935,00
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: João Carlos de Jesus Santos (SE) e Izac Maurício da Silva Oliveira (SE)

Cartões amarelos: 
Goiás: Valdir Lima, Zé Antonio, Marcelo Costa, Valmir Lucas
Gols: Salgueiro: Marcos Tamandaré 38' 1T, Fabrício Ceará 47' 2T

Salgueiro: 4-4-2: Marcelo Silva; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Josa; Pio, Diego (Edu Chiquita), Mateus e Edmar (Robertinho); Fabrício Ceará (Fabrício Ceará) e Fágner. Técnico: Neco

Goiás: 3-5-2: Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas) e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Waldir Filho), Diniz (Marcelo Costa) e Valdir Lima; Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto


0 comentários: