[PRÉ-JOGO] Ceará x São Paulo


Bonde dos Moleques Zicas contra a Carroça Desembestada do Vozão! Esse vai ser o duelo do próximo domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Além dos "Bondes" em comum, a vitória é vista como importantíssima tanto para o São Paulo, quanto para o Ceará. Os paulistas, com quatro vitórias em quatro partidas, querem manter a ponta da tabela e o 100% de aproveitamento. Já os cearenses, precisam espantar a maré de azar depois da goleada de 4 a 1 sofrida frente ao Atlético-GO.

A última experiência do Tricolor Paulista em terras cearenses contra o adversário deste domingo não é das mais agradáveis: 2 a 1 para o Vozão. No embalo da garotada, que nunca esteve em tanta ascensão no clube do Morumbi, o Sampa espera trazer os três pontos na bagagem.

O confronto também irá marcar o "até logo" de Lucas. No dia seguinte do jogo, o garoto se apresentará à Seleção Brasileira, onde participará da Copa América na Argentina.

- Quero uma vitória. Quero deixar o time com 100% de aproveitamento - afirmou o meia.

Para escalar a equipe, o técnico Paulo César Carpegiani segue com desfalques. Rhodolfo (lesão na coxa esquerda), Miranda (dores no tornozelo esquerdo) e Fernandinho (dores na perna direita), seguem fora e não enfrentam o Ceará. Luis Fabiano, que se recupera de uma cirurgia no tendão próximo ao joelho direito, também não joga. Dagoberto, com dores abdominais, virou desfalque de última hora. Para seu lugar, Henrique vai para o jogo.

A dúvida fica em torno de quem irá entrar jogando no meio de campo. Carpa tem a opção de escalar uma formação mais ofensiva com Marlos, assim como atuou na última rodada contra o Grêmio, ou voltar com Carlinhos Paraíba para dar mais poder de marcação. Nas duas partidas fora de casa até então, o comandante usou a formação mais cautelosa.

Campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil, o Ceará entrou no Brasileirão cheio de moral. Mas a campanha nas primeiras rodadas é decepcionante: apenas quatro pontos em quatro jogos e modestíssima 15ª colocação na tabela.

Para engrenar na competição, o Vozão conta com dois bons resultados no Estádio Presidente Vargas nas duas próximas rodadas, quando recebe São Paulo e Palmeiras. No entanto, até aqui, nada de vitórias na "Vovonera": derrota diante do Vasco e empate com o Botafogo.

- Vai ser um jogo difícil, mas só estamos pensando na vitória. Sabemos das dificuldades, mas o nosso time trabalhou forte na semana e não vai faltar garra para conquistar a primeira vitória aqui - garantiu o goleiro Fernando Henrique.

Ainda sem poder contar com os lesionados Fabrício, Boiadeiro e Geraldo, o técnico Vagner Mancini faz apenas uma alteração em relação ao time que foi goleado pelo Atlético-GO no último domingo. Dispensado, o lateral-dreito Murilo dá lugar a Diego Macedo. Na zaga, há a possibilidade de Diego Sacomam substituir Anderson Luis.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X SÃO PAULO

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 19/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz e Marcia B. Lopes Caetano (PR)

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo, Anderson Luis (Diego Sacomam), Erivelton, Vicente; João Marcos, Michel, Eusébio, Thiago Humberto; Iarley e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Marlos; Lucas e Henrique. Técnico: Paulo César Carpegiani

0 comentários: