[PRÉ-JOGO] Grêmio x Bahia


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Durante a semana, a maré boa foi ressaltada pelos jogadores do Grêmio. Após a vitória fora de casa na última rodada, o clima no Estádio Olímpico melhorou. Mas é sabido que só a vitória mantém o ambiente tranquilo. Além disso, faz mais de um mês que o Tricolor não consegue o resultado positivo dentro de casa. O Bahia que se cuide às 16h de domingo, na terceira rodada do Brasileirão.

O período é longo. Desde o dia sete de abril a torcida gremista não comemora uma vitória em Porto Alegre. Não que sejam muitos jogos sem ganhar. Foram apenas três partidas, contra Universidad Católica, na Libertadores; diante do Inter, no Gauchão; e frente ao Corinthians, no Brasileiro.

- Temos que voltar a vencer em casa, é a resposta para a torcida. Temos que voltar a aparecer um bom futebol aqui dentro, para que todo mundo se erga de novo. Incomoda porque a gente está acostumado a vencer em casa – disse o capitão Fábio Rochemback.

Já Renato Gaúcho pediu a presença da torcida e não deu muita atenção para o problema. Lembrou que quando chegou, em 2010, o Grêmio não ganhava fora de casa.

- Ainda bem que mudou, eu escutava isso para não ganhar fora. Não ganhamos só a três jogos. Faz parte, daqui a pouco ganhamos. Importante é ganhar fora de casa. Aqui com a torcida, vamos pegar alguém – avisou Renato.

O treinador gremista terá reforços. Gabriel está recuperado de lesão muscular. O lateral direito está fora desde o Gre-Nal da final da Taça Farroupilha. Mário Fernandes retorna para o banco de reservas. Leandro também não está mais no Departamento Médico e fica a disposição do comandante. No entanto, não definiu quem começa jogando.

O goleiro Victor dá lugar a Marcelo Grohe, já que serve a Seleção Brasileira. Marquinhos não apareceu no Boletim Informativo Diário e não tem condições de estrear neste fim de semana.

Para tentar parar o Grêmio, o Bahia vai a campo com uma dupla de zaga vinda do Internacional: Danny Morais e Titi, dois que estão por empréstimo no time de René Simões.

Mas as esperanças do torcedor baiano também estão em outra dupla: a de ataque. Jobson e Souza tiveram boa atuação no empate heroico com o Flamengo na última rodada e são uma das armas para que o Bahia vença a primeira partida na Série A 2011 e acabe com o tabu de nunca ter vencido o Grêmio em Brasileiros.

- Tabu é para ser quebrado. O América-MG nunca tinha vencido o Bahia e venceu. Isso é bom para história e estatisticas, mas dentro de campo, cada jogo é uma nova história - comentou o técnico René Simões.

Com relação ao jogo contra o Fla, René terá a volta do meia Camacho e do goleiro Marcelo Lomba, que haviam ficado de fora por uma cláusula contratual. Mas por esse mesmo motivo o zagueiro Thiego, que pertence ao Grêmio, não poderá jogar. Outro desfalque é o volante Hélder, suspenso.

René Simões decidiu não relacionar o meia Ricardinho para se preparar melhor para a partida contra o Atlético-MG, dia 12, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Bahia

Data/hora: 04/06, às 16h

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Roberto Braatz e Lilian Fernandes Bruno

Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel (Mário Fernandes), Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha; Jobson e Souza. Técnico: René Simões.

0 comentários: