[PRÉ-JOGO] Guarani x Ituiutaba


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Guarani x Ituiutaba ao vivo no Futebol Style

Após comemorar o primeiro triunfo fora de casa na Série B diante do Vitória, o Guarani busca agora os três primeiros pontos jogando em Campinas. O Bugre recebe o Ituiutaba, às 21h, desta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro.

O treinador Vilson Tadei - que defende uma invencibilidade de 16 jogos - treinou duas novidades durante a semana. A primeira é a possível estreia na Série B do zagueiro e capitão Ailson, que estava lesionado e se recuperou de uma lesão, na última semana. Ele formará dupla de zaga com o jovem Aislan.

- Se o professor precisar de mim, vou procurar dar o máximo em campo. Falta um pouco de ritmo, mas isso dá para superar com a ajuda dos companheiros - disse Ailson.

E com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo do meio campista Dadá, o volante Lusmar pode ser a outra surpresa da equipe contra o Ituiutaba.

- Depois da vitória em Salvador criou-se uma expectativa muito grande, todo mundo espera que a equipe vença outra vez e com muitos gols, mas eu acho que não é bem assim. Várias situações podem acontecer durante o jogo e a paciência será fundamental – analisou o titular do meio campo do Bugre, o volante Lucas.

Apesar de ser considerado uma das principais contratações do ano no Guarani, o atacante Assisinho continua no banco de reservas.

As duas equipes já se enfrentaram apenas quatro vezes na história, todos os jogos foram realizados no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2008. Com duas vitórias para cada lado. O time mineiro, inclusive, já venceu o Bugre em Campinas, pelo placar de 2 a 0 na fase final da competição nacional.

Já o Ituiutaba...

O recém-promovido à Série B Ituiutaba entra em campo disposto a manter a invencibilidade fora de casa na competição - derrotou o São Caetano, em São Caetano do Sul - para se manter na parte de cima da tabela, já que vem de um empate com o Vila Nova, em Varginha.

Para o confronto diante do Guarani, a equipe do técnico Nedo Xavier terá apenas um desfalque: o zagueiro Thiago Carvalho foi expulso contra o Paraná, no último sábado, e terá de cumprir suspensão automática. O seu substituto será Marcelinho, ex-Ipatinga, que está recuperado de lesão.

Último contratado do clube, o apoiador Carlos Magno, ex-Uberlândia-MG, não fará a sua estreia contra o Guarani, uma vez que ainda aprimora a parte física. Com isso, a tenência é que apenas Marcelinho seja a novidade do Boa nesta sexta.

O confronto em Campinas será um dos últimos do Ituiutaba antes de mudar de nome e passar ser conhecido como Boa Esporte Clube.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI X ITUIUTABA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 10/11/2011 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Flendes Rodrigues Santos (RO) e Ronieri R. Costa Alleyen (RO)

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Ailson, Aislan, João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas, Lusmar, Felipe; Fabinho e Fernandão: Técnico Vilson Tadei

ITUIUTABA: Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Carciano e Júlio Cesar Santos; Olívio, Claudinei, Jean Cleber e Marconi; Julio Cesar (Maranhão) e Paulão. Técnico: Nedo Xavier.

0 comentários: