[PRÉ-JOGO] Náutico x Paraná


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

A partida entre Náutico e Paraná, que ocorre às 16h20 deste sábado, põe frente a frente um Timbu embalado e o líder da Série B, com dez pontos, empatado com a Ponte Preta. Ambas as equipes buscam a vitória no Estádio dos Aflitos, pela sexta rodada, para ratificar o bom momento que vivem na competição.

Há quatro jogos sem derrota na Segundona, o Náutico parece ter encontrado o seu caminho na competição nacional e vai mostrando ser capaz de entrar na briga por uma das vagas na elite.

- Desde o nosso primeiro jogo eu vi a mudança de atitude. O time, desde então, apresenta uma evolução. Todos estão participando - disse o
volante Elton.

O setor que mais precisa de arrumação na equipe alvirrubra é a defesa, que, no entanto, não sofreu gols fora de casa, na partida contra o Salgueiro, vencida pelo Timbu por 2 a 0. Com três partidas sem sofrer gols na competição, o setor caminha para um acerto.

- O entrosamento nasce no trabalho do dia a dia. Trabalhamos muito para chegar na hora do jogo e errar o menos possível. Também conversamos bastante e por isso as coisas estão dando certo - disse o zagueiro Ronaldo Alves, que chegou ao Náutico para o Brasileirão.

Com o braço quebrado, o zagueiro Diego Bispo segue no departamento médico. Já os atacantes Joelson e Ricardo Xavier estão na equipe de transição para a preparação física.

Para seguir com a evolução

Depois da goleada até mesmo surpreendente sobre o Goiás por 3 a 0, o Paraná quer dar sequência à boa fase fora de casa diante do Timbu. No entanto, Roberto Fonseca, técnico do atual líder da Série B, terá desfalques para o jogo nos Aflitos.

O zagueiro Luciano Castán, que vem atuando improvisado na lateral esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida em Goiânia e terá de cumprir suspensão. A tendência é que Lima, lateral de origem, ganhe a vaga em Recife. Já o atacante Kelvin, que sofreu forte amigdalite no último fim de semana, continua fora casa.

Um dos destaques desse novo momento do Paraná, o volante Everton Garroni destaca a evolução da equipe:

- O Paraná é um clube grande, um time forte na Série B, e temos que colocá-lo onde merece, que é a primeira divisão. Estamos demonstrando que a equipe vem em uma crescente e que podemos melhorar ao longo da competição.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PARANÁ

Estádio: dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 18/6/2011, às 16h20
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Marco Antonio Mello Moreira (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

NÁUTICO: Glédson, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Elton (Hélder) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

PARANÁ: Zé Carlos, Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho e Wellington; Jéfferson e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

0 comentários: