[PRÉ-JOGO] Duque de Caxias x Ponte Preta


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

A partida deste sábado entre Duque de Caxias e Ponte Preta reúne as duas equipes ocupantes dos extremos da tabela. A Macaca lidera a Série B com dez pontos. O Duque é o lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos. A equipe da Baixada ainda não venceu na Segundona. O jogo será no próximo sábado, às 16h20, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Um dos principais atrativos do duelo é o encontro de dois postulantes ao cargo de artilheiro do torneio. Ricardo Jesus, da Ponte, tem cinco gols, e atualmente lidera a tábua de goleadores. Somália, do Duque, tem quatro tentos e está na vice-liderança ao lado de Elionar Bombinha, do ABC.

Ponte Preta pronta para encarar o Duque de Caxias

Atual líder da Série B, a Ponte Preta ainda não venceu fora de casa na competição e tenta quebrar o tabu neste sábado. Apesar da atual posição do adversário e de seu mau desempenho na Série B, o técnico Gilson Kleina elogiou a equipe carioca.

- Temos que colocar isso na cabeça: não vamos pegar o lanterna, não podemos avaliar o Duque de Caxias pela tabela. Eles vêm com confiança após o jogo contra o Sport, que era o líder quando a rodada começou e quase foi vencido por eles jogando fora. Foi um empate, mas por pouco o Duque não saiu com a vitória. Por isso temos que jogar forte e com atitude na casa deles, não podemos abrir mão disso - ressaltou.

A Ponte Preta deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, na última terça-feira. Kleina volta à formação tática que fez sucesso no Campeonato Paulista, quando a Macaca alcançou as quartas-de-final, com três volantes e um meia-atacante no meio de campo.

A única dúvida do time era o lateral-esquerdo Uendel, um dos destaques do time com três gols na Série B, que sentiu dores musculares na última partida. Contudo, o jogador foi liberado pelo departamento médico do clube.

Duque segue atrás da primeira vitória

Do outro lado da classificação, o Gigante Tricolor da Baixada segue seu calvário na Segundona em busca da primeira vitória. Na última rodada a equipe carioca foi até o Recife e voltou com um ponto na bagagem após empatar com o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro. O técnico Alfredo Sampaio disse que a equipe evoluiu na última partida. Para ele empatar em Pernambuco é sempre difícil e o resultado deu uma motivação a mais para a equipe.

- Vi uma evolução no time e este jogo pode ser o divisor de águas. Estamos num momento difícil, mas empatar na Ilha do Retiro dá uma motivação para os próximos jogos. Este pontinho vai ser muito importante para o resto da nossa campanha - disse Alfredo.

Para este jogo, o treinador caxiense poderá contar novamente com Leandro Teixeira, suspenso da última partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Fábio Braz deverá seguir de fora. Além do zagueiro estar em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, ele ainda não chegou a um acordo para sua renovação de contrato.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. O mandante da partida sempre saiu vencedor.

Na última rodada o Tricolor da Baixada foi até o Recife e voltou com um ponto na bagagem após empatar com o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro. Por sua vez, a Ponte derrotou o Grêmio Barueri no Moisés Lucarelli por 2 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% dentro de casa.

Ponte Preta pronta para visitar o Duque de Caxias

Jogadores e comissão técnica chegaram ao Rio na quinta-feira. A Ponte Preta está em Volta Redonda para se preparar para a partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca da primeira vitória fora de casa, o técnico Gilson Kleina quer o time 100% dentro de campo, e espera ver um elenco agressivo e veloz contra o time carioca.

- Temos de ser inteligentes quando jogarmos fora e ir da mesma maneira que em casa. Não podemos cair tecnicamente como fizemos em outros jogos longe dos nossos domínios e tenho certeza que a partir desta partida vamos melhorar nosso desempenho longe do Majestoso – afirma o treinador alvinegro.

O lateral Uendel sofreu uma lesão na última rodada, no jogo contra o Grêmio Barueri, em Campinas. O jogador está se recuperando, e deve ser liberado pelo Departamento Médico para o duelo contra o Duque.

- Fizemos o exame e não deu nada grave. Foi somente a pancada, que ainda está dolorida e o local um pouco inchado. Mas estamos tratando e já melhorou bastante. Acredito que na sexta-feira estarei treinando com o elenco e não vou ser desfalque para o jogo de sábado – confirma Uendel.

O atleta também comentou que se sente muito bem na Ponte Preta, e revela ser um dos melhores momentos de sua carreira. Em cinco rodadas disputadas do Nacional, o lateral já marcou três vezes além de participar de outras jogadas que originaram gols.

DUQUE DE CAXIAS X PONTE PRETA

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/hora: 18/06/2011 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Pablo Almeida da Costa (MG)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Leonardo, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Leandro Teixeira, Erick Flores e Tony; Valdiram e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

PONTE PRETA: Júlio César, Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

0 comentários: