[PRÉ-JOGO] Vasco x Figueirense


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo no Futebol Style

Vasco e Figuerense se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário. Apesar de toda a festa que envolverá a entrega das faixas aos campeões da Copa do Brasil e a apresentação de Juninho Pernambucano pelo Gigante da Colina, os técnicos das duas equipes encaram o duelo com seriedade e vão em busca dos três pontos.

Ricardo Gomes optou por poupar alguns de seus principais jogadores em virtude dos desgaste físico tanto da final contra o Coritiba quanto da festa feita pela torcida no Rio. Ele confirmou Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza fora.

- Vamos buscar esses três pontos, mas teremos modificações em relação ao jogo do título. Alguns estarão em campo, totalmente recuperados: Rômulo, Eder Luis, Anderson Martins estão confirmados. Ainda dependemos da avaliação de sábado para que possamos confirmar o restante da equipe - disse, antes de revelar as três ausências.

O técnico vascaíno elogiou o adversário e sabe que não terá vida fácil mesmo jogando em casa.

- É um time bem armado pelo Jorginho, tiveram bons resultados este ano. Nos preparamos no CT deles para a semifinal da Copa do Brasil e já trabalhei com alguns jogadores de lá. A preparação vai ser feita para que eles não estraguem a festa - afirmou.

Do lado do Figueira, o fato de enfrentar um Vasco em clima de festa após o título da Copa do Brasil não irá facilitar em nada. Pelo contrário. Pelo menos é o que garante o zagueiro João Paulo, que tem certeza que o clube carioca já estará novamente focado no Campeonato Brasileiro.

- Acredito que este clima de festa já vai ter acabado e que o Vasco vai entrar querendo a vitória como nós. O nosso time está bem posicionado e nós queremos continuar bem na competição - disse o defensor.

Revelado pelo Vasco, o volante Coutinho vai receber do técnico Jorginho a oportunidade de ser titular no meio de campo na vaga de Wellington Nem, que não agradou. Caberá a ele vestir a camisa 10, que ainda não tem dono fixo na equipe alvinegra.

No ataque, outra novidade. Reinaldo, com dores na coxa direita, dará lugar a Rhayner. Assim, mesmo com o gol na vitória por 2 a 0 em cima do Atlético-GO, Héber seguirá na reserva. Lenny, com dores no pé direito, foi vetado pelo departamento médico.

Jogo histórico para o camisa 1

Ídolo da torcida, o goleiro Wilson fará sua partida de número 250 pelo Figueira neste sábado. Esse será apenas mais um capítulo na história do camisa 1 no clube alvinegro. Isso porque o jogador renovou contrato e ficará no Orlando Scarpelli até 2014.

- Essa renovação é um grande presente para mim, pois tenho maior carinho e identificação com o clube. Nunca escondi o meu desejo de permanecer e fazer história no Figueirense. Espero poder ainda dar muitas alegrias para os torcedores - disse o goleiro, que está no clube desde 2007.


FICHA TÉCNICA:
VASCO X FIGUEIRENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 11/6/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Allan), Dedé (Fernando), Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Rômulo, Fellipe Bastos, Jéferson e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro (Elton) - Técnico: Ricardo Gomes.

CORITIBA: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Coutinho; Aloísio e Rhayner - Técnico: Jorginho.

0 comentários: