Real explica em nota oficial ausência de Marcelo de amistoso da Seleção


Fora da lista de convocados para a Copa América, o lateral-esquerdo Marcelo recebeu um recado claro do técnico Mano Menezes para mudar de postura caso queira retornar à Seleção Brasileira no futuro. Porém, as declarações do comandante canarinho na última segunda-feira, no programa "Bem, Amigos!", não caíram bem no Real Madrid. O clube merengue fez questão de, nesta terça-feira, emitir um comunicado oficial explicando a situação do jogador.

O Real Madrid falou abertamente da contusão sofrida pelo lateral após um choque no penúltimo treino da Seleção Brasileira, no CT do Arsenal, antes do confronto contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium. Segundo o clube, Marcelo, de fato, apresentou um problema na costela após os treinos com o time canarinho, ficando fora até mesmo de um compromisso dos espanhóis.

O clube diz ainda que teve uma conversa com o departamento médico da Seleção Brasileira, que sugeriu a realização de uma ressonância magnética, que acabou confirmando a contusão.

De acordo com o Real Madrid, Marcelo já havia levado uma pancada na partida diante do Atlético de Madri, no dia 19 de março. Alguns dias depois, o jogador se apresentou à Seleção e sentiu o mesmo problema às vésperas do jogo diante dos escoceses. O lateral-esquerdo só retornou à equipe merengue no dia 5 de abril, na partida diante do Tottenham, pela Liga dos Campeões.

Mas não foi apenas esse problema que prejudicou Marcelo na Seleção Brasileira. Convocado para a semana de treinos, em setembro do ano passado, em Barcelona, o lateral-esquerdo alegou um problema gástrico e foi liberado pelo departamento médico canarinho. Porém, no dia seguinte, já estava treinando no clube merengue. Na atividade, ele sofreu uma entorse no tornozelo e desfalcou a equipe comandada por José Mourinho.

0 comentários: