São Caetano vence, sobe na tabela e mantém Duque de Caxias em último

Com uma vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, o São Caetano subiu da 16ª para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paulista passou a somar nove pontos, enquanto que o time do Rio de Janeiro se manteve com apenas dois, ambos com sete partidas completadas. O jogo estava marcado a princípio para terça-feira, mas foi adiado em virtude do assassinato do vice-presidente de futebol do Azulão, Luiz de Paula, o Batata, e de seu irmão, Adílson de Paula, que era funcionário do clube.

thiago Martinelli são caetano x duque de caxias (Foto: Agência Estado)Geovane abraça Thiago Martinelli na comemoração do segundo gol do São Caetano

O time da casa decidiu o jogo no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Antônio Flávio recebeu a bola na entrada da área, penetrou no meio da defesa do Duque de Caxias e bateu forte de pé esquerdo para abrir o marcador. Logo após Erick Flores desperdiçar uma chance clara de gol para a equipe do Rio, Thiago
 Martinelli fez o segundo gol do São Caetano, depois de jogar a bola na trave, aos 38. Ficou fácil para o Azulão, e o terceiro veio cinco minutos depois: Geovane fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Allan só escorar para o gol vazio.

O Duque de Caxias tentou tirar o prejuízo no segundo tempo. Aos 5, Erick Flores perdeu outra ótima chance, mas seis minutos depois, Somália aproveitou o rebote do goleiro para diminuir a vantagem da equipe da casa. O time fluminense continuou apertando e perdendo chances, porém, ao mesmo tempo, oferecia espaços para o adversário. Tanto que aos 24, Souza fez bela jogada e marcou o quarto.

O Duque de Caxias não se entregou e aos 32 fez o segundo, por intermédio de Thiaguinho, com um chute de bico, cruzado. O lanterninha da competição ainda lutou até o fim atrás de pelo menos mais um gol, mas não conseguiu.

0 comentários: