Americana bate Boa Esporte por 2 a 1 e volta a vencer na série B

Jogando em casa, o Americana voltou a vencer pelo Campeonato da série B. A equipe recebeu o Boa Esporte neste sábado e superou os adversários por 2 a 1, em uma partida onde apenas o segundo tempo valeu para o torcedor do interior paulista. Com os três pontos, o Americana chega aos 20 e sobe para a terceira posição. O Boa Esporte se mantém com 12 pontos e cai para a 13º posição.

No início do jogo, o Americana se movimentou melhor em campo e chegou ao campo adversário com mais facilidade em jogadas de velocidade com Alê, que apesar de ser um volante de contenção, avançava junto com a equipe para o ataque. O time acertou uma bola na trave aos 24 minutos e estava no ataque, enquanto a equipe de Varginha se fechou e apostou no contra-golpe.

Na primeira parte da segunda etapa, o Boa Esporte teve muitas chances para marcar. Mas o time se perdeu aos 25 minutos, quando Esquerdinha foi expulso. O real jogo começou a partir daí. Dois minutos depois, em cruzamento pela direita, Paulo Sérgio achou Dodô na área. O atacante ganhou a frente de Claudinei e cabeceou para abrir o placar.

Aos 29 minutos, o técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, teria ofendido o árbitro e foi expulso. A formação de Varginha, no entanto, não se abalou e aos 33 minutos empatou a partida com Thiago Carvalho, que completou cobrança de falta de Carlos Magno para o gol. O segundo tempo seguiu muito agitado, com diversas faltas, cartões amarelos e muitas oportunidades para os dois lados. Aos 36 minutos, Vinicius tirou um chute de Reinaldo em cima da linha depois de um bate-rebate na área, que seria mais um gol do Americana.

Mas os donos da casa estavam mesmo destinados a fazer mais um gol. Em cobrança de falta aos 42 minutos, a bola passou por todos dentro da área e sobrou para Alê, que não perdoou e marcou o segundo gol do Americana.

O próximo jogo do Americana será contra o Náutico, nos Aflitos, na próxima terça-feira. O Boa Esporte, por sua vez, encara a Portuguesa na próxima sexta, em Varginha.

Confusão

Após marcar o primeiro gol da equipe, Dodô comemorou muito e passou em frente a torcida com a mão na orelha. Essa atitude deixou os torcedores incomodados; eles se revoltaram contra o atacante ao final da partida e arremessaram diversos objetos em campo. Na saída para o vestiário, o artilheiro se resumiu a explicar o acontecido com “eu faço gols, deve ser isso".

0 comentários: