Ibson, Lincoln e Vagner Love na mira do Fluminense

A derrota de 1 a 0 para o Flamengo na tarde de domingo impediu que o Fluminense encostasse no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estacionou nos 12 pontos, seis a menos que a zona de classificação para a Copa Libertadores e dez a menos que o líder Corinthians. Essa situação deixou ainda mais evidente a necessidade de se contratar reforços para o restante da temporada e os dirigentes irão intensificar algumas negociações ao longo desta semana. A corrida contra o tempo se torna ainda maior porque no dia 20 se fecha a janela de transferências para o exterior. Entre os possíveis reforços estão os meias Lincoln e Ibson, e o atacante Vagner Love.

O nome que está mais próximo de ser anunciado é o de Lincoln, que vem tendo poucas oportunidades no Palmeiras e já foi liberado pela diretoria do Verdão para acertar com outro clube, muito provavelmente o Fluminense. A liberação de Lincoln foi confirmada pelo próprio técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, após sua equipe vencer por 3 a 0 o clássico contra o Santos.

"O Lincoln, antes do jogo com o América Mineiro, nos solicitou que, neste jogo, fosse liberado porque estava negociando sua saída com um clube brasileiro. Concordamos. A situação provavelmente será definida em três, quatro dias e saberemos se vai sair", disse Felipão.

O que pode atrapalhar um pouco os planos do Fluminense é que o Atlético-MG entrou no circuito para contratar o apoiador, revelado nas categorias de base do próprio Galo. Mas apenas o afeto pelo seu time de origem pode fazer Lincoln desistir do Tricolor, que apresentou uma proposta bem superior aos valores oferecidos pelo alvinegro mineiro e até mesmo em relação ao que o jogador recebe no Palmeiras.

Mas Lincoln não é o único jogador que a diretoria deseja contratar, pois o técnico Abel Braga pediu opções para dar criatividade ao time, que vem sentindo a ausência do meia argentino Darío Conca, negociado com o futebol chinês. Outro jogador de meio-de-campo que interessa é o meia Ibson, que tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia, mas que já manifestou o desejo de retornar ao Brasil.

Com o auxílio de sua patrocinadora, o clube ainda procura um atacante e o nome dos sonhos de Abel Braga é Vagner Love, com os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia. Porém alguns dirigentes do Tricolor entendem que esta negociação pode não ser muito boa, visto que o Artilheiro do Amor é muito identificado com o Flamengo.

Dentro de campo a maior parte do elenco ganhou folga nesta segunda-feira, com trabalho apenas para os atletas que não foram relacionados para o clássico contra o Flamengo. Na manhã desta terça-feira o grupo se reapresenta e começa a preparação para o duelo contra o Coritiba, previsto para sábado, às 18h30(de Brasília), no Engenhão.

0 comentários: