Verdão atropela o Peixe, vai ao G-4 e deixa o rival colado na zona de perigo


Fora de campo, o Palmeiras vive mais uma turbulência com a situação envolvendo o atacante Kleber, que alegou continuar com dores na coxa para não entrar em campo mais uma vez. Dentro das quatro linhas, pelo menos neste domingo, a ausência do Gladiador não foi sentida. Em uma de suas melhores atuações na temporada 2011, o Verdão fez o que quis em campo e marcou 3 a 0 em cima de um desligado Santos, que apesar de estar desfalcado do trio Elano, Neymar e Ganso, que está na Seleção Brasileira que disputa a Copa América, parece ainda não ter voltado à realidade após o tricampeonato da Taça Libertadores da América.

Com o triunfo, o quinto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou para o G-4. Os comandados de Luiz Felipe Scolari fecham a nona rodada na quarta colocação, com os mesmos 18 pontos do São Paulo, que, no entanto leva vantagem por ter uma vitória a mais. E o Verdão ainda mostrou que, apesar de não ter um time técnico, pode ir longe por causa do espírito de luta de seus jogadores, que refletem o comando de Felipão dentro de campo.

Já o Peixe de Muricy Ramalho, que perdeu pela quarta vez, só não termina o final de semana na zona de rebaixamento porque tem um gol a mais que o Atlético-GO, que abre o grupo das piores equipes da competição após ter perdido para o líder Corinthians por 1 a 0, em Goiânia. Vale lembrar, no entanto, que o time da Baixada Santista tem dois jogos a menos que os rivais. Os duelos contra Corinthians e Fluminense foram adiados por causa das finais da Libertadores.

Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. O Santos buscará a reabilitação no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras receberá o Flamengo no Pacaembu no dia seguinte, às 16h.

0 comentários: