Colômbia bate garotada da Costa Rica e lidera grupo da Argentina


A Colômbia não teve muito trabalho para vencer neste sábado a garotada da Costa Rica, que desembarcou na Copa América com uma seleção quase inteira de jogadores sub-23: vitória de 1 a 0, em Jujuy, e a liderança do Grupo A após a primeira rodada. O próximo compromisso dos colombianos é contra a anfitriã Argentina, que na sexta-feira ficou no empate de 1 a 1 com a Bolívia em La Plata.

A missão do time treinado por Hernán Darío Gomez ficou mais fácil a partir dos 27 minutos do primeiro tempo, quando Randall Brenes foi expulso e deixou a Costa Rica com um jogador a menos. Muito nervosa, a seleção costarriquenha pecou pela falta de experiência: apenas seis dos 22 atletas convocados pelo argentino Ricardo la Volpe, que não quis chamar 23, nasceram antes de 1988. O gol da vitória foi marcado por Adrián Ramos, pouco antes do intervalo.

Por um acordo com a Concacaf (confederação da América do Norte, Central e Caribe), México e Costa Rica não levaram para a Argentina suas seleções principais, que disputaram a Copa Ouro. Sem ter nada a ver com isso, a Colômbia dominou os 90 minutos e pouco foi incomodada pelos rivais em Jujuy. Principal estrela colombiana, o atacante Falcao Garcia não brilhou, mas acertou uma cabeçada na trave no segundo tempo.

Líder do Grupo A com três pontos, a Colômbia pega a Argentina na próxima quarta em Santa Fé, às 21h45m (de Brasília), pela segunda rodada. Um dia depois, Costa Rica e Bolívia se enfrentam em Jujuy. Neste domingo, o Brasil estreia contra a Venezuela às 16h (de Brasília), em La Plata, pelo Grupo B.

0 comentários: