Paraná vence Duque e se consolida no G4 da Série B



Em uma tarde chuvosa na Vila Capanema, o Paraná Clube venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, em partida válida pela nona rodada da Série B do campeonato Brasileiro. A equipe da casa foi superior durante toda a partida e praticamente não tomou conhecimento do adversário, que só reagiu nos instantes finais de jogo.

Com o resultado, o Paraná se consolidou no G4 da Série B, com 17 pontos e na terceira colocação. Já o Duque segue na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados em oito partidas disputadas.

Pela décima rodada da Série B, o Duque de Caxias enfrenta em casa, na próxima terça-feira, o Grêmio-SP, já sob o comando de Valdir Espinosa, contratado na última semana para comandar a equipe. Enquanto o Paraná vai a Arapiraca no próximo sábado, enfrentar a equipe do ASA-AL.

O JOGO - Desde o início da partida, o Paraná foi superior. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o atacante Jefferson Maranhão arriscou um chute para o gol, mas a bola parou na trave.

O primeiro gol do Paraná saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Giancarlo recebeu cruzamento de Cambará e chutou para o gol, mas antes de entrar a bola tocou no zagueiro Paulo Rodrigues, do Duque.

O gol do time da casa parece ter desestabilizado a equipe carioca, pois logo após o lance o zagueiro Vitor e o volante Leonardo Teixeira fizeram duas faltas duras contra jogadores do Tricolor paranaense e receberam cartões amarelos.

A dobradinha do primeiro gol se repetiu no lance do segundo tento. Aos 33 minutos da primeira etapa, o meio-campo Cambará recebeu passe de Giancarlo, entrou na pequena área e chutou para o gol, sem chances para o goleiro Thiago. Após o lance, Cambará sentiu um entorne no tornozelo e precisou ser substituído pelo volante Everton Garroni.

O Paraná continuou tento mais volume de jogo e a única boa chance da equipe carioca aconteceu apenas aos 42 minutos, quando Leandro Teixeira cobrou falta de longe e o goleiro Zé Carlos fez uma bela defesa.

No retorno do intervalo o jogo começou disputado. O Paraná diminuiu o ritmo de jogo, e o primeiro bom lance foi dos visitantes, aos nove minutos, com Leonardo Teixeira cobrando falta para a cabeçada de Santiago, que parou nas mãos do goleiro do Paraná.

Aos 18 minutos, Leonardo, em lance sem a bola, atingiu o corpo de Júnior Urso e recebeu cartão vermelho do árbitro José Acácio da Rocha.

O terceiro gol Paraná saiu aos 23 minutos, em uma cobrança de falta de Wellington no ângulo da meta de Thiago, sem chances para o goleiro carioca.

O atacante Somália, do Duque, perdeu um gol cara a cara com o goleiro Zé Carlos, mas não desperdiçou a oportunidade que surgiu aos 33 minutos e marcou o gol de honra dos visitantes.

Nos últimos minutos, a partida voltou a ficar disputada, com um Duque de Caxias disposto, mas já sem tempo para reverter o resultado. Aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro Vitor fez falta dura em Diego, levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo.


0 comentários: