Com uma semana de atraso, Alan Kardec chega e assina com o Santos

Demorou, mas o atacante Alan Kardec já é oficialmente jogador do Santos. O centroavante, que deveria ter chegado à Vila Belmiro na semana passada, enfrentou alguns contratempos no seu desligamento do Benfica, de Portugal, antes de sua viagem de volta ao Brasil. Os encarnados continuam donos dos direitos econômicos de Alan Kardec, que após realizar exames médicos no Peixe nesta segunda-feira, assinou contrato de um ano com a equipe.

Sem espaço no Benfica, o atacante foi indicado pelo técnico santista, Muricy Ramalho, visando dar mais opções no setor ofensivo do time. Revelado pelo Vasco e com uma passagem pelo Internacional antes de se transferir para o futebol português, Alan Kardec tem como característica principal o bom aproveitamento no jogo aéreo, muito em função do seu 1,87m de altura.

"Estou feliz de fazer parte de um grupo vitorioso, com grande jogadores. Quero ajudar a equipe a conquistar mais títulos. O meu objetivo é fazer o meu trabalho, com seriedade e dedicação. Isso é o mais importante", disse o centroavante, em entrevista ao site oficial do clube.

A cúpula alvinegra obteve o empréstimo de Alan Kardec, junto ao Benfica, gratuitamente. A única obrigação do Santos com os portugueses será arcar com os vencimentos mensais do atacante até 30 de junho de 2012, período em que o atleta irá defender o clube.

Alan Kardec será apresentado oficialmente para a imprensa após a reapresentação do elenco santista, na manhã desta terça, no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Alan Kardec Júnior
Nascimento: 12/01/1989, em Barra Mansa (RJ)
Peso: 77 kg
Altura: 1,87m
Clubes: Vasco (2007/2009), Internacional-RS (2009) e Benfica-POR (2010/2011)
Títulos: Campeonato Português (2009/2010), Taça da Liga (2009/2010 e 2010/2011)

0 comentários: