Dominick Cruz vence Urijah Faber e mantém o cinturão no UFC 132


Na luta mais esperada do UFC 132, Dominick Cruz venceu Urijah Faber e manteve o cinturão do peso galo. Em uma luta equilibrada, o lutador do Arizona foi declarado vencedor para a discordância do público de Las Vegas, que torcia, em sua maioria, para o californiano. Durante a semana, os lutadores trocaram várias farpas, tornando o confronto o mais esperado do evento.

Com menos de um minuto de luta, Faber conseguiu o primeiro knockdown. Cruz respondeu, pouco depois, com vários chutes por baixo e um soco no queixo do oponente. No último embate do primeiro round, os lutadores se enroscaram e foram à lona.

No segundo round, Faber conseguiu entrar em Cruz a 55 segundos do final, pouco depois de acertar um soco no oponente. Só que, segundos depois, Dominick Cruz conseguiu derrubar o rival, garantindo pontos importantes.

No terceiro round, Urijah Faber foi um pouco superior. Com mais golpes aplicados, ele fez Cruz começar a sofrer na luta. No penúltimo assalto, Faber conseguiu aplicar o seu segundo knockdown na luta, incendiando o combate e levando a decisão para o último round.

Nos cinco minutos finais, Dominick Cruz entrou no octagon mais agressivo, acertando uma joelhada no rival logo nos primeiros segundos. Faber, no entanto, respondeu com golpes certeiros, o que fez com que o round terminasse de forma equilibrada. Terminada a luta, ambos os lutadores ergueram o braço, deixando a decisão para a arbitragem. Depois de alguns minutos de apreensão, os juízes declararam Dominick Cruz como vencedor. Vaias do público americano, mais identificado com o californiano Faber.

0 comentários: