Flu vence o Palmeiras

O Fluminense, definitivamente, é um adversário nada agradável para o Palmeiras. Depois de perder o argentino Martinuccio para o Tricolor - os clubes ainda disputam o jogador na Justiça -, o Verdão foi superado mais uma vez na tarde deste domingo, em Volta Redonda. Desta vez, no campo. Com um gol de Marquinho, aos 29 minutos do segundo tempo, os cariocas fizeram 1 a 0 contra os paulistas em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, no Raulino de Oliveira, e garantiram os três pontos.

Disputado em clima tenso e com muitas faltas, o jogo esteve longe de primar pela técnica, mas premiou quem buscou o gol durante os 90 minutos. Recheada de personagens, como Fred e Valdivia, que voltavam aos seus clubes após a Copa América, e Rafael Sobis, estreante pelo lado tricolor, a partida teve como herói um jogador sem a grife dos companheiros citados, mas que também esteve no centro das atenções na última semana.

marquinho fluminense gol palmeiras (Foto: Caio Amy / Agência Photocamera)Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Marquinho 
 
Ausente na derrota para o Coritiba por receber proposta do Grêmio, Marquinho renovou o contrato até o fim de 2013 e extravasou a angústia dos últimos dias em comemoração empolgada. O ponto negativo do domingo ficou por conta da confusa atuação do trio de arbitragem comandado por Héber Roberto Lopes, que anulou equivocadamente um gol do próprio Marquinho e foi criticado pelas duas torcidas.

A vitória levou o Fluminense aos 15 pontos e à décima colocação. Na próxima quarta, a equipe de Abel Braga vai a Ipatinga encarar o Atlético-MG, às 19h30m (de Brasília), no Ipatingão. Já o Palmeiras, com 19, foi superado pelo Vasco e caiu para a quinta colocação. Também na quarta, só que às 21h50m, o rival é o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

0 comentários: