Lusa vence e dispara na liderança da Segundona


A Portuguesa aprontou mais uma. No melhor estilo BarceLusa, o time paulista não tomou conhecimentos das estreias do time do Vitória e venceu o Rubro-Negro baiano por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, neste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com gols de Leandro Silva e Edno a Lusa bateu mais um adversário e avançou um pouco mais em direção á elite do futebol brasileiro. O Vitória perdeu a segunda consecutiva e mais uma vez deixou escapar a chance de colar no G4.

Mais de 16 mil pessoas foram a Pituaçu assistir às estreias dos recém-chegados Geraldo e Lucio Flavio, mas deixaram a segunda casa rubro-negra com um resultado nada agradável. O jogo foi bastante movimentado com incríveis chances perdidas para os dois lados.

Vitória começa bem, mas Portuguesa mostra porque é o líder

O Vitória começou a partida mostrando que poderia dar trabalho ao melhor da time da Série B. O time baiano criou boas oportunidades e pouco não saiu na frente do marcador. Logo aos 8 minutos, Neto Baiano acertou a trave de Weverton e animou a torcida baiana. A Lusa parecia atordoada com a pressão baiana nos minutos iniciais. Mas depois de contar com a sorte, no lance de Neto, o time paulista entrou nos trilhos e mostrou porque é o líder desta Série B.

Aos 24, Fernando defendeu um chute de Edno, mas após a cobrança do escanteio, a defesa do Vitória falhou e Leandro Silva subiu e livre de marcação desviou de cabeça. A bola bateu na trave e no rebote, o mesmo Leandro empurrou para o fundo das redes de Fernando, marcando o primeiro da Lusa.

O Vitória sentiu o golpe e a Lusa se aproveitou. O meio campo rubro-negro não criava, Geovanni e Geraldo não se entendiam e deixavam Marcelo e Neto dependentes das jogadas dos laterais. Em um lance pela esquerda, Marcelo quase empatou. A bola bateu caprichosamente na trave direita de Weverton. Enquanto isso, a Lusa administrava o resultado e chegava com perigo. O primeiro tempo chegou ao final sob vaias de parte da torcida baiana.

Vitória domina, Lusa mata o jogo

No segundo tempo, o Vitória voltou melhor. Geninho colocou em campo mais dois estreantes. Lucio Flavio e o uruguaio Pablo Pereira. O Vitória até tentou e pressionou bastante e Portuguesa. As chances até apareceram. Na melhor delas, após uma falha de Leandro Silva, o atacante Marcelo passou pelo goleiro Weverton e na cara do gol não teve tranqüilidade suficiente para empatar o jogo e jogou para fora a melhor chance do Vitória na partida. Lucio Flavio também tentou, mas a bola teimava em não entrar.

Enquanto isso, a Lusa saia nos contra-ataques, sempre com muito perigo. E em um desses lances, a time do técnico Jorginho chegou ao seu segundo gol. Após um contra-golpe rápido, a Lusa ganhou um escanteio. Após a cobrança, o zagueiro se atrapalhou com a bola que caiu nos pés de Edno. No melhor estilo atacante goleador, Edno mostrou frieza, driblou a marcação e fez o segundo da Lusa. Com a vitória em Salvador e a derrota da Ponte Preta para o Bragantino, a Portuguesa assumiu a liderança isolada da Série B, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

0 comentários: