Paraná acaba com a invencibilidade do Criciúma em casa


O Paraná Clube derrubou a invencibilidade em casa do Criciúma, na vitória por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse. O resultado coloca o Tricolor Paranaense com 23 pontos e mantém o time entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram feitos no primeiro tempo com Brinner, do Paraná, e o empate do Criciúma com Zé Carlos, em belo chute de falta. No segundo tempo, Cambará marcou e fechou o placar. A derrota é segunda seguida do Criciúma, que se mantém na intermediária da tabela.

A partida ficou marcada pela boa organização do Criciúma em campo, que mostrou domínio de jogo desde o início da partida. Apesar do placar, um dos destaques foi mesmo o goleiro paranista Zé Carlos, que salvou a meta paranista diversas vezes durante o jogo até os últimos minutos, em cobrança de falta na entrada da área, que o atacante do Tigre, Zé Carlos – conhecido como Zé do Gol – chutou muito bem.

Um dos pontos altos do Criciúma foi a boa formação no meio de campo, que impedia o time do Paraná de avançar com perigo. No entanto, o que parecia fragilidade, se mostrou uma estratégia paranista. Empolgado com o controle do jogo, o Criciúma avançou e começou a dar espaço para os contra-ataques. Em um deles, a falta marcada em Lima na entrada da área funcionou para que o lateral cobrasse muito bem direto na cabeça de Brinner, que, de dentro da área, empurrou para as redes.

Sem desanimar, o sempre perigoso Zé Carlos continuava a ameaçar até que sofreu falta também na entrada da área. O atacante cobrou com perfeição e mandou para as redes, pelo lado esquerdo de seu xará paranista. O Criciúma manteve a pressão durante todo o primeiro tempo, com o Paraná se aproveitando dos contra-ataques e desperdiçando gols, como a incrível bola que Giancarlo viu sobrar na área e, sem goleiro, cabeceou para fora.

Segundo tempo de definição

O segundo tempo teve o mesmo gosto do primeiro, com Criciúma mostrando força na defesa e perigo na frente, mas, como já havia acontecendo, no melhor momento do Tigre, o Tricolor soube aproveitar o contra-ataque e se lançou para o gol com Lisa avançando pela direita e cruzando para dentro da área. A bola caiu no pé de Giancarlo, que atuou como pivô, girou e passou com açúcar para Cambará chutar forte e fazer o segundo do Paraná.

Incansável, o Criciúma não desanimou e se manteve em jogo tentando o empate, assim como Paraná. Do lado paranaense, Fonseca substituiu Lisa por Júlio Cesar, Everton Garroni por Maycon Freitas e Cambará por Rone Dias para manter o ritmo eletrizante. Do lado do Tigre, Guto Ferreira colocava cada vez sua equipe para frente com Bryan no lugar de Roni e Pedro Carmona substituindo Jackson.

O resultado foram chances criadas de falta na entrada da área, como a ocorrida aos 48 minutos, quando até o goleiro Andrey foi tentar fazer o gol. Zé Carlos chutou, mas no duelo dos xarás, o goleiro do Paraná se deu melhor.

0 comentários: