Goiás perde a sexta na Série B, e Ponte Preta assume a liderança provisoriamente


O Goiás voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Desta feita, o time esmeraldino foi superado pela Ponte Preta, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os donos da casa, com dois gols de cabeça, venceram por 2 a 1. Para a macaca marcaram  Guilherme e Ferron, um em cada tempo. Para os goianos descontou Amaral, na segunda etapa.


Com o resultado, a Ponte Preta assumiu temporariamente a liderança da Série B. O Goiás segue na 12ª colocação. Os dois times podem perder posições, no complemento da rodada, amanhã. Está foi a sexta derrota esmeraldina na competição. O periquito ainda não pontuou jogando fora de casa.
O JOGO
A Ponte Preta fez valer o seu mando de campo na primeira etapa. Pressionou o Goiás, que não conseguiu articular as jogadas no meio campo. Logo aos 12 minutos, a macaca abriu o placar com o ala direito Guilherme, após cobrança de escanteio. Aliás, as jogadas aéreas seriam o terror para o time esmeraldino durante toda a partida.

O Goiás só chegou com perigo aos 18 minutos, quando após bate-rebate a bola sobrou para Marcão, mas ele chutou longe do gol. Na primeira etapa, a Ponte arriscava vários chutes de fora da área. Em um deles, João Paulo Silva bateu forte a esquerda de Harlei.

No intervalo, o técnico Marcio Defendi tirou o garoto Bruno Aquino para entrada de Diniz. O Goiás passou a ter mais a posse de bola. Mesmo sem chegar com perigo, o time rondava a área da Ponte Preta.

Aos  15, Marcelo Costa cobrou escanteio na esquerda. Marcão desviou na primeira trave para Amaral, no centro da pequena área, empatar o jogo. A vantagem alviverde durou pouco. Três minutos depois, a Ponte voltou à frente do placar, novamente em boa cruzada na área. Renatinho levantou duas vezes seguida. Na segunda, o zagueiro Ferron ganhou de Ernando para marcar o gol.

A Ponte voltou a chegar com perigo novamente na bola aérea. O zagueiro Leandro Silva ganhou da zaga. A bola passou raspando o travessão de Harlei. Aos 24, foi à vez do Goiás chegar mais agudamente. Felipe Amorim lançou Carlos Alberto, que chutou em cima do goleiro Júlio Cesar. Nos minutos finais, a Ponte foi quem chegou com mais perigo. O Goiás tentava desesperadamente chegar ao empate. Os donos da casa saíam no contra-ataque, levando temor ao gol defendido por Harlei.

GOLS DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 01/07/2011 / Horário: 21h50
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Rubens dos Santos Filho (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)
Cartões amarelos: Renatinho (PP), Guilherme (PP) e João Paulo Silva (PP); Zé Antônio (GEC), Douglas (GEC) e Ernando (GEC).
Gols: Guilherme (12/1T); Amaral (15/2T) e Ferron (18/2T)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Josimar (Gerson), João Paulo Silva e Renatinho Mancuso; Ricardo de Jesus e Ricardinho (Soares). Técnico: Gilson Kleina

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Zé Antônio, Ernando e Marcão (Tardelli); Oziel (Douglas), Carlos Alberto, Amaral e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Bruno Aquino (Diniz). Técnico: Márcio Defendi


Fonte: Portal 730

0 comentários: