[PRÉ-JOGO] ABC x Criciúma


Para tentar manter sua invencibilidade jogando no Estádio do Frasqueirão, em Natal, o ABC terá uma parada indigesta. Neste sábado, às 21 horas, o Mais Querido vai receber o Criciúma, que não toma gol há quatro jogos, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times tem a mesma pontuação (13) na classificação e precisam de uma vitória para se aproximar. Apesar disto, o ABC leva vantagem no saldo de gols (2 a 1) e está na sexta posição, o Criciúma vem na oitava posição.

Problemas natalenses
O técnico Leandro Campos não poderá contar com o lateral-direito Nêgo e o volante Marcus Vinícius. O primeiro sentiu dores no tornozelo direito e o volante acabou sendo vetado pelo departamento médico com dores no musculo porterior da coxa. Por outro lado, alguns jogadores importantes retornam.

Os volantes Bileu e Basílio cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam a figurar entre os 11 titulares. Além deles, o artilheiro Elionar Bombinha, que foi expulso contra o Náutico, também está a disposição do treinador e deixa Malaquias no banco de reservas, formando dupla com o experiente Leandrão.

No entanto, as mudanças não param por aí. Leandro Campos vai manter Pio na direita, mas Kauê assume a vaga de Renatinho Potiguar na esquerda. O meio-campo será formado ainda por Ricardo Oliveira, Bileu e Basílio, deixando assim Cascata apenas como opção no banco de reservas.

Mudanças já!
Apesar de viver boa fase na Série B, o técnico Guto Ferreira vai promover quatro mudanças na equipe. O lateral Fábio Santana, o zagueiro Rogélio e os volantes Baraka e Henik começam entre os titulares nas vagas de Thoni, Rodrigo, Mateus e Jackson. Este último está suspenso, mas as outras três mudanças foram por opções do treinador.

Após disputar o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, onde foi comandado por Guto Ferreira, Baraka fará sua estreia no Criciúma. O jogador deve ter seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira, reunindo assim condições de jogo para estrear.

"Fiquei treinando no Mogi a espera de algumas situações que apareceram. Quando surgiu o Criciúma, com o projeto que o clube tem e as coisas que falaram, resolvi vir para cá e estou muito feliz", comentou o volante em sua chegada.

0 comentários: