[PRÉ-JOGO] América-MG x Figueirense


Com oito novidades em relação à equipe que foi derrotada pelo Ceará, no último domingo, o América-MG recebe o Figueirense, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a goleada sofrida para a equipe cearense e a consequente permanência na zona do rebaixamento, o técnico Antônio Lopes garantiu que mudanças ocorreriam. E elas vieram por atacado. O goleiro Flávio, titular desde que chegou ao clube (em 2008) perdeu a vaga para Neneca. Os zagueiros Anderson (lesionado) e Gabriel foram substituídos por Micão e Willian Rocha, respectivamente, e terão a companhia do volante Amaral, que atuará como terceiro zagueiro. Já na lateral esquerda, Carleto reapareceu após seis partidas.

Lopes também modificou o meio de campo e o ataque do Coelho. Os volantes Leandro Ferreira e China, o apoiador Caleb e o atacante Léo, sendo que os três últimos são revelados pelas categorias de base do América, ganharam uma oportunidade na equipe titular. Com isso, o volante Glauber, os apoiadores Netinho e Rodriguinho e o atacante Kempes deixaram a equipe.

No entanto, o atacante Alessandro, que seria titular, sofreu um estiramento grau um na panturrilha esquerda e desfalcará o Coelho contra Coritiba e Grêmio, além do confronto deste sábado.

Fábio Júnior, que perderia a vaga no time caso Alessandro tivesse condições de jogo, se mostrou empolgado com a presença de China, Caleb e Léo na equipe titular.

– A equipe fica mais rápida com jogadores mais jovens. Com a ajuda deles, faremos o que o treinador determinar para que possamos vencer – destacou o atacante em entrevista coletiva.

Figueira pela primeira vitória como visitante:

O Figueirense teve a chance de derrotar o Grêmio na última quarta-feira, mas desperdiçou um pênalti no fim do jogo e não passou de um empate. Com isso, a equipe catarinense precisa recuperar os pontos perdidos diante do América-MG. E para que isso aconteça, o Figueira terá de conquistar a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Desde o início do Brasileirão, o Figueirense já atuou outras quatro vezes fora de casa e conquistou apenas um ponto em doze. A equipe catarinense empatou com o Vasco e foi derrotada por São Paulo, Internacional e Coritiba. Para o compromisso deste sábado, o técnico Jorginho terá dois desfalques: o zagueiro Édson e o volante Túlio. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e terão de cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, Jorginho terá à sua disposição o volante Ygor, que cumpria suspensão. Com isso, é ele quem pode substituir Túlio no meio de campo. Já na zaga, Roger Carvalho atuará na vaga Édson.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 23/7/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Dias da Hora (BA) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Amaral e Willian Rocha; Marcos Rocha, Glauber, China, Caleb e Carleto; Léo e Fábio Júnior. Técnico: Antônio Lopes

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias); Rhayner e Aloísio. Técnico: Jorginho.

0 comentários: