[PRÉ-JOGO] Flamengo x Ceará


O Flamengo recebe o Ceará neste sábado à noite, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca está em terceiro lugar na tabela, e ainda não perdeu no campeonato. No entanto, sua única derrota no ano foi justamente para os cearenses, na Copa do Brasil. O Vozão, por sua vez, está em 10º lugar, no meio da tabela, porém invicto há três jogos.

DESFALQUES E POLÊMICA

O Rubro-Negro vai para o jogo com uma série de desfalques em seu time titular. Os mais polêmicos são os de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Este último admitiu que os dois combinaram forçarem o cartão, para que não corressem o risco de desfalcar o Flamengo nos jogos seguintes, contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.

A controversa decisão parece ter repercutido negativamente entre a comissão técnica do clube, que já estuda uma punição. Até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ameaça sancionar os jogadores com uma longa suspensão.

Falando em suspensão, o volante Aírton pegou quatro jogos de gancho, por causa da agressão ao meia Souza, do Fluminense, no clássico do último dia 10 de julho. Com todos estes desfalques, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar Luiz Antonio no lugar de Aírton. Na meia ofensiva, Bottinelli volta a ser titular, e Vander ganha uma chance na equipe.

O atacante Deivid, que estava em campo quando o Fla sofreu sua única derrota no ano, acredita que dar o troco em cima do time que impôs ao Rubro-Negro seu único revés pode ser reconfortante, mas foca na permanência perto dos líderes:

- Conquistamos o Carioca de forma invicta e poderíamos ir mais longe na Copa do Brasil. Ganhar do Ceará certamente teria um sabor a mais, mas o que nos motiva para buscar o resultado positivo é que ficaríamos mais perto da liderança do Brasileirão.

VOZÃO TAMBÉM TEM SÉRIE INVICTA

Há três partidas sem perder, o Ceará está embalado para enfrentar o Flamengo. E o Vozão tem boas lembranças na disputa com o Rubro-Negro carioca: conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil sobre o time carioca. Na ocasião, o time venceu por 2 a 1 no Engenhão. Com o empate em Fortaleza, avançou na competição.

A partida marcará o reencontro do goleiro Diego com o seu ex-clube. Revelado pelo Fla, o arqueiro se transferiu para o Ceará buscando novos desafios e a chance de ser titular. Apesar disso, ele afirmou estar tranqüilo para a partida.

- Já joguei contra o Flamengo no ano passado e fiquei ansioso antes da partida. Desta vez estou mais tranquilo, mas ainda é uma sensação diferente, afinal foi no Flamengo, onde atuei na maior parte minha carreira

Já o técnico Vagner Mancini aposta na força do conjunto para conseguir mais uma vez derrotar o Flamengo.

- Estamos nos acertando na competição. O Ceará tem uma equipe forte e merece estar brigando na parte de cima da tabela. Vamos encarar o Flamengo com muito respeito, mas sabemos da nossa qualidade. Estamos motivados e queremos um bom resultado fora de casa – disse.

Por questões contratuais, o lateral Egídio, emprestado pelo Flamengo, não pode enfrentar o ex-clube. Roger, recém-contratado, também não está na lista de relacionados. O atacante Washington foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD pela expulsão diante do Coritiba e foi absolvido. Com isso, segue na equipe titular e Marcelo Nicácio fica no banco de reservas.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/hora: 23/7/2011 - 21h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e (SC)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato, Vander e Bottinelli; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Técnico: Vagner Mancini.

0 comentários: