[PRÉ-JOGO] ASA x Portuguesa


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse:Jogos ao vivo

A irresistível Portuguesa, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, tem um desafio neste sábado para manter a ponta na tabela. O adversário será o ASA, às 16h20, em Arapiraca, onde o Alvinegro ainda não foi derrotado nesta edição da Segundona.

Portuguesa luta contra oba-oba

Nunca a liderança da Série B do Brasileirão foi tão merecida pela Portuguesa. Invicta há cinco rodadas e vindo de três goleadas consecutivas (5 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 1 sobre o Goiás e 5 a 2 sobre o São Caetano), o time do técnico Jorginho defende ainda a melhor média de gols dentre todas as divisões do Estadual, com 3,1 gols por jogo. Com essa sequência, mesmo fora de casa, a expectativa é de mais uma vitória às 16h20 deste sábado, contra o ASA-AL, em Alagoas.

Artilheiro do time (com seis gols) e invicto desde o retorno à Lusa, o atacante Edno tem reconquistado cada vez mais o apoio da exigente torcida rubro-verde. Mais uma vez, ele é a esperança de gols do ofensivo time armado por Jorginho. Improvisado na lateral-direita, Luis Ricardo tem rendido bem e já ganhou a posição do titular Marcos Pimentel.

O treinador, no entanto, tem a preocupação de manter a humildade dos atletas no momento positivo.

- Precisamos continuar com a mesma perseverança que temos hoje. Quero ver como o time vai reagir quando as bolas começarem a não entrar. No próximo jogo, se perdermos, ninguém mais vai prestar. Não podemos deixar que a vaidade, o oba-oba chegue até nós, se continuar assim ótimo, se não continuar vai ser ruim para todo mundo, inclusive para mim que serei o primeiro a ir embora - declarou o treinador.

Novamente, o atacante Jael será desfalque. Além de estar lesionado, o atacante foi julgado pela expulsão sofrida na partida contra o Paraná, e a pena máxima foi mantida. Portanto, mesmo que estivesse recuperado, Jael teria que cumprir a suspensão imposta pelo tribunal, que é de três jogos. O zagueiro Mateus, com corte no supercílio, está recuperado e deve voltar ao time titular.

Alagoanos confiam no fator casa

Fora da zona de rebaixamento apenas por um ponto, o ASA volta à Arapiraca, seu principal trunfo na Série B. O Alvinegro segue invicto em casa, com duas vitórias (sobre Americana e Vila Nova, as únicas na competiição) e um empate (diante do Sport).

No entanto, o duelo deste sábado é o mais complicado até o momento, diante da arrasadora Lusa. Ciente da qualidade do time adversário, o técnico Vica vê o jogo como um possível divisor de águas.

- Vamos pegar agora o time sensação do campeonato. É preciso vencer a Portuguesa, que lidera a competição, para dar uma arrancada - avaliou.

Além do apoio da torcida no Coaracy da Mata Fonseca, Vica contará com o retorno do meia Léo Dias. Com isso, o zagueiro Ferreira vai para o banco e o time apssa a ser escalado no 4-4-2. No ataque, Didira volta aos titulares, barrando Fabinho.

FICHA TÉCNICA
ASA X PORTUGUESA

Estádio: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data/hora: 2/7/2011, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (RJ)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luís Filipe Gonçalves Correia (PB)

ASA: Gilson; Raulen, Tiago Alves, Leandro Cardoso e Maurin; Cal, Marielson, Léo Dias e Raul; Didira e Alexsandro. Técnico: Vica.

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho

0 comentários: