[PRÉ-JOGO] Náutico x Guarani


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse:Jogos ao vivo

Náutico e Guarani se enfrentam neste sábado, nos Aflitos, tentando fugir da crise. O confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece às 16h20. A equipe pernambucana não vence há três jogos e o Bugre há quatro.

O Timbu chegou aos 10 pontos após o empate com o lanterna Duque de Caxias na última rodada, e ocupa a 11ª posição. Já o Guarani, que vem de derrota para o Vila Nova, em casa, é o 13º, com nove pontos ganhos, apenas dois acima do Grêmio Barueri, primeiro time do U4.

No Náutico

A lista de problemas no Náutico é extensa: além das três partidas sem vitória, a torcida "abandonou" o time, já que somou um pouco mais de 15 mil pagantes nas três partidas disputadas nos Aflitos nesta Série B, os atletas alvirrubros estão com 20 dias de salários atrasados e vários jogadores seguem gripados.

No meio de tantas turbulências, o técnico Waldemar Lemos conta com os retornos do capitão Everton e do atacante Kieza, que cumpriram suspensão no empate diante o Duque de Caxias. O volante volta no lugar de Elton, já o atacante deixa uma dúvida na cabeça de Waldemar: Ricardo Xavier e Rogério disputam uma vaga ao lado de Kieza no comando ofensivo.

Outra dúvida fica na lateral-esquerda. Seguidamente substituído e criticado por atuações abaixo da média, Airton pode ser sacado do time. Jeff Silva é o substituto imediato.

No Guarani

De técnico novo, o Guarani tenta acabar com o jejum de quatro rodadas sem vencer na Série B do Brasileiro. Giba Maniaes deverá fazer apenas duas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Vila Nova, na última terça-feira. O volante Mika apresentado nesta semana assume a vaga de Leandro Carvalho no meio de campo.

O atacante Assisinho que era titular com Vilson Tadei volta ao banco de reservas para a entrada de Fabinho que fará dupla ofensiva com Fernandão. Sem condições de jogo, o zagueiro Neto e o lateral João Paulo seguem no departamento médico do clube.

- Optei por uma formação que nos dá consistência e força para chegar na frente. Nós não vamos para Recife para ficar lá atrás esperando a equipe adversária, nós vamos para buscar o resultado positivo – disse o novo comandante do Bugre.

No retrospecto geral o Guarani ostenta oito vitórias contra apenas quatro do Náutico e ainda teve mais três empates. O último confronto entre as equipes aconteceu, no Brasileiro da Série B, de 2006, no Estádio dos Aflitos, o Bugre perdeu por 4 a 1 para o rival deste sábado.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X GUARANI

Estádio: Dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/Hora: 02/07/2011 – 16h20
Árbitro: Gleidison Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Silva (BA)

NÁUTICO: Glédson; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Airton (Jeff Silva); Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Ricardo Xavier (Rogério). Técnico: Waldemar Lemos.

GUARANI: Emerson; Ari, Ailson, Aislan, Carlinhos; Mika , Lucas, Dadá e Felipe, Fabinho e Fernandão. Técnico: Giba Maniaes.

0 comentários: