Pré jogo Avaí x Internacional

Será em Florianópolis, paraíso dos surfistas devido a boas formações das ondas, que o Inter tentará acalmar o mar pelo qual vem navegando nos últimos dias. A semana colorada foi traumática, ocorrendo uma mudança total nos rumos do futebol do clube com a demissão do técnico Falcão e do principal dirigente, Roberto Siegmann. No fim de julho, o clube recomeça a sua temporada.

Enquanto não há definição de um novo treinador, o interino Osmar Loss assume o time diante do Avaí, nesta quinta-feira. O jogo das 19h30 (de Brasília), na Ressacada, pode não ser o seu único. Os dirigentes não descartam que ele siga no comando no torneio amistoso que os colorados disputarão na Alemanha na próxima semana, motivo do adiantamento do confronto da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores colorados tentam manter a tranquilidade apesar da instabilidade vivida nos bastidores. "Futebol é assim. Tudo é passageiro. Quem fica tem que aproveitar as chances que tiver, e quem chega tem que vir pra somar. Nosso papel é dentro de campo. Temos que dedicar ao máximo", comentou o centroavante Leandro Damião.

A tarefa de Loss vai além de substituir um ídolo eterno do clube. Ele precisa terminar com a série de partidas sem vitórias. Há três jogos o time não festeja os três pontos e há 286 minutos os torcedores do Inter não comemoram um gol.

Para superar a rebentação e chegar a um momento mais calmo, o Inter enfrentará um dos piores mandantes da competição. Junto com o Atlético-PR, o Leão Catarinense somou somente dois pontos dentro de casa. A campanha gaúcha como visitante é oposta, sendo a terceira melhor do torneio.

Esses números explicam um pouco a distância dos clubes na tabela: os gaúchos com 15 pontos e os catarinenses com sete, e uma posição cativa na zona de rebaixamento.

Em campo, o Inter mudará pouco em relação ao que levou 3 a 0 do São Paulo. Recuperados de lesões, Tinga e Andrezinho voltaram a ser relacionados para uma partida. Um deles deverá iniciar o confronto na Ilha da Magia.

O Avaí tenta sair de uma situação delicada. Diante do Atlético-GO, na última rodada, o time venceu pela primeira vez. Uma segunda vitória mudaria definitivamente o astral do elenco, dando confiança para deixar as posições mais baixas da tabela.

Mesmo que o adversário viva um momento conturbado, os avaianos mostram cautela. "Acredito que eles virão motivados porque com a troca do treinador os jogadores que não estavam jogando vão ter oportunidade. Vai ser um jogo difícil. Eles vão querer vir para cima para sair com o resultado positivo. O Gallo (técnico) vai definir o melhor posicionamento da equipe para não sermos surpreendidos novamente em casa", comentou o zagueiro Bruno.

O zagueiro Welton Felipe, expulso no fim de semana, cumpre suspensão. Seu substituto será o estreante Dirceu. Outro que pode fazer sua estreia é o meia Leandrinho.

O momento não é o ideal para nenhum dos lados. No começo do jogo, o mar de Floripa não estará para peixe para ninguém. Ao fim se verá quem conseguiu pescar alguns pontinhos e sair satisfeito de campo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 21 de julho, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR)

AVAÍ: Rafael; Bruno, Gustavos Bastos e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Batista, Cléverson e Romano; Pedro Ken e William
Técnico: Alexandre Gallo

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga (Andrezinho), Bolatti e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)

0 comentários: