[PRÉ-JOGO] Bahia x Coritiba


A partida entre Bahia e Coritiba às 16h deste domingo, em Pituaçu, marca o encontro do bom anfitrião contra o bom visitante. Isso porque, enquanto o Tricolor Baiano ainda não venceu dentro de seu estádio, o Alviverde sequer pontuou fora do Couto Pereira. Com ambos lutando para melhorar seu retrospecto, fica a promessa de um bom jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Do lado baiano, o técnico René Simões quebra a cabeça para montar sua equipe. A principal dúvida do treinador diz respeito ao esquema tático. O sistema atual, com três volantes (Marcone, Fahel e Diones) tem rendido boas atuações, mas faltam as vitórias. Isso abre a possibilidade de René escalar dois armadores para o confronto, que seriam Ricardinho e Carlos Alberto. Jancarlos, suspenso, dá lugar a Marcos na lateral direita.

O atacante Reinaldo, recém-contratado pelo Tricolor Baiano junto ao Figueirense, já foi regularizado e poderá estrear com a nova camisa.

- O projeto do Bahia é grandioso e o clube tem um elenco muito bom. São jogadores de qualidade, com nome no cenário nacional, e a partir de domingo vamos colocar isso em prática. Vou ter que buscar meu espaço no Campeonato Brasileiro, que, para mim, começa no domingo - disse Reinaldo.

No Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do volante Leandro Donizete, que estava afastado há dois meses por lesão. Ele volta na vaga de Willian, que foi poupado dos últimos treinos em decorrência de dores no púbis. Na lateral direita, Jonas, que havia sido poupado da partida contra o Fluminense devido a dores musculares, também retorna ao time, no lugar de Maranhão.

- São situações naturais, apesar de o Willian também ter sido vetado pelo dDepartamento médico, pois precisava de um descanso devido às dores. Mas o Leandro Donizete tem um bom entrosamento com o Léo Gago e, por todas estas razões e pela boa semana de trabalho que tivemos, vamos esperançosos em conseguir um bom resultado - disse o técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 24/7/2011, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF)

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto e Ricardinho; Júnior e Jobson. Técnico: René Simões.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

0 comentários: