Técnico Geninho é demitido do Vitória

A diretoria do Vitória anunciou neste domingo a demissão do técnico Geninho. O treinador foi comunicado quando chegou ao clube para comandar o treinamento desta manhã. Geninho deixa o cargo menos de 24 após o Vitória perder para a Portuguesa, por 2 a 0, no estádio de Pituaçu.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Vitória no campeonato. Geninho chegou ao time baiano na largada da Série B, mas comandou o time pela primeira vez apenas na segunda rodada. Em 11 jogos como treinador do Vitória nesta Série B, Geninho venceu quatro, perdeu cinco e empatou dois.

geninho coletiva vitoria (Foto: Reprodução/TV Bahia)Geninho não resistiu à derrota para a Portuguesa no Barradão
 
Impaciente com os resultados conquistados até o momento, a diretoria rubro-negra resolveu demitir o treinador menos de uma semana após a chegada dos principais reforços do time para a Série B, Lucio Flavio e Geraldo.

Após a notícia da demissão, Geninho afirmou ter deixado o clube devido aos últimos resultados do Vitória na Série B. O treinador não mostrou rancor e afirmou confiar no potencial do time baiano para a sequência da competição.

- Fui avisado de que não seria mais técnico da equipe por causa de resultados. O elenco é bom e tem força para voltar à Série A, mas temos muitos desfalques. Chiquinho, Marquinhos, Ilton e Edu estão no departamento médico e isso deixa o time com muitas pendências, que fizeram com que eu utilizasse Lúcio Flávio e Geraldo, sem estarem 100% fisicamente. Tenho certeza de que quando o time estiver completo os resultados virão - afirmou Geninho.

O auxiliar técnico Ricardo Silva, que comandou o time na estreia do Vitória na Série B, contra o Vila Nova, volta a assumir o time interinamente. Ricardo será o treinador do time na partida contra o Náutico, terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 13ª rodada.

0 comentários: