Pré jogo Barueri x Vila Nova



O duelo desta terça-feira, às 19h30, na Arena Barueri, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B é de suma importância tanto para o dono da casa, o Grêmio-SP quanto para os visitantes do Vila Nova. Isso porque as duas equipes estão em situações semelhantes na tabela. Com 14 pontos, o time de Barueri está apenas um acima da zona de rebaixamento, enquanto o Vila Nova, com 15, também corre o risco de se aproximar do perigo.

Na última sexta-feira, o Grêmio-SP correu atrás do prejuízo e conseguiu assegurar um empate por 1 a 1 diante do São Caetano. Porém, o empate fora de casa veio após uma derrota na Arena Barueri, para o Icasa.

A perda de pontos dentro e fora de casa faz com que a vitória no confronto desta terça-feira seja considerada fundamental para o elenco barueriense, que estará bem desfalcado diante dos goianos.

O técnico Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Diego, expulso contra o São Caetano e também com o volante Ademir Sopa, que é capitão do time, e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois são titulares e serão substituídos por Alex Lima e Alex Maranhão, respectivamente.

Quem também não entra em campo é o atacante Anselmo, que pegou um gancho de quatro partidas por conta da expulsão na partida contra o Americana, além de Douglas, Rodrigo Arroz, Willian Henrique e Magrão.

A partida marca o reencontro de um jogador do Grêmio-SP com seu antigo clube. O atacante Gil, que foi revelado pelo Vila Nova e também teve uma passagem apagada pelo Santos, foi contratado no início de julho pelo clube de Barueri e já chegou com status de titular, desbancando Val Baiano.

O Vila Nova vem de um tropeço dentro do Estádio Serra Dourada, no último sábado, contra o Náutico, quando não conseguiu sair do zero a zero.

Sem nenhum atleta suspenso, o técnico Hélio dos Anjos poderá contar praticamente com sua força máxima, exceção feita ao lateral Luizinho, que segue se recuperando de contusão. Em seu lugar, na última rodada, jogou John Lennon, que foi emprestado ao Anápolis, nesta segunda-feira. Dessa forma, Victor Ferraz, recentemente contratado, deve fazer sua estreia com a camisa do Vila Nova.

O experiente Paulo César, que substituiu Lennon no intervalo da partida contra o Náutico e deu outro fôlego ao Colorado, ainda não está 100% fisicamente, mas busca a vaga entre os titulares: "Vamos continuar trabalhando forte para que dentro do jogo a gente possa ter uma facilidade maior e os gols possam sair", afirmou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP X VILA NOVA

Local: Arena Barueri (SP)
Data: 26 de julho de 2011, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobra (PE)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Francisco Pereira de Souza (ambos do RJ)

VILA NOVA: Michel Alves; Victor Ferraz (Paulo César), Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Ricardinho, Jairo, Adílson e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense
Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Alex Lima e Zé Carlos; Alê, Alex Maranhão, Bebeto e Marcelinho; Gil e Pedrão
Técnico: Sérgio Soares

0 comentários: