[PRÉ-JOGO] Boa x ABC

Boa Esporte e ABC medem forças neste sábado, às 21 horas, em Varginha, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na reedição da final da Série C do ano passado, quando o clube mineiro ainda era Ituiutaba. Na ocasião, o Alvinegro levou a melhor e ficou com o título. No jogo de ida, o ABC venceu por 1 a 0, fora de casa, e ergueu a taça ao segurar um empate sem gols na partida de volta, em Natal.

Curiosamente, os dois técnicos ainda são os mesmos do ano passado: Leandro Campos pelo ABC, e Nedo Xavier (foto abaixo), pelo Boa Esporte. Além disso, alguns jogadores que entrarão em campo neste sábado também disputaram a decisão da Série C. Entre os prováveis titulares, são cinco remanescentes pelos lados do clube potiguar: Wellington, Pio, Thiago Garça, Renatinho Potiguar (foto) e Cascata. Já no Boa Esporte serão ao menos dois que jogaram a final da Terceirona: Luiz Henrique e Claudinei.


"É o mesmo time, com outro nome, mas é uma nova equipe, pois ficaram poucos jogadores da decisão da Série C. O time mudou muito, inclusive de cidade, saiu de Ituiutaba pra jogar em Varginha. Então é uma equipe que vem fazendo boa campanha em casa e nós teremos que ter todo o cuidado, jogar com atenção, pra quem sabe, trazer um bom resultado", comentou o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar.

Para dar o troco no ABC e se vingar da derrota na final da Série C, o Boa Esporte terá que quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias na competião. O último triunfo do time mineiro foi no dia 24 de junho, quando bateu o Grêmio Barueri por 2 a 0. De lá para cá foram três derrotas (Goiás, Americana e Portuguesa) e um empate (Salgueiro), que fizeram o Boa despencar para a 17ª colocação, com 12 pontos.

Ao contrário do Boa Esporte, o ABC vive bom momento na Série B, e vem de duas vitórias seguidas, sobre Guarani e Duque de Caxias. Na quinta colocação com 20 pontos, uma vitória será suficiente para colocar o ABC dentro do G4, já que o Americana, quarto colocado com 20 pontos, já jogou na rodada.

Trio desfalca o Mais Querido

No ABC, o técnico Leandro Campos não poderá contar com os volantes Ricardo Oliveira e Basílio, além do atacante Leandrão, que estão entregues ao departamento médico. Com poucas opções no elenco, o sistema ofensivo será formado por Malaquias e Éderson, que faz sua primeira partida entre os titulares.


 
“Esperei muito por esse momento e agora chegou. Eu não vinha atuando, mas segui treinando forte, me dedicando aos trabalhos, sempre buscando o meu espaço. Estou pronto, me sentindo muito bem e espero poder fazer um bom jogo”, declarou Éderson

Meia pode estrear

Pelos lados do Boa Esporte, a novidade pode ser o meia Yuri, ex-Atlético-MG e que estava jogando em Portugal. Ele pode fazer sua estreia com a camisa do time de Varginha na vaga de Vinicius, que sente dores no tornozelo e é dúvida para a partida.

Desfalque certo é o lateral-direito Jackson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que será substituído por Carlos César. Com apenas dois gols marcados nos últimos quatro jogos, o ataque do Boa Esporte também pode ter mudanças. A dupla Valdo e Waldison pode perder ser substituída por Marclei e Marco Antônio.

0 comentários: