[PRÉ-JOGO] São Paulo x Atlético-GO


Segue a caça ao líder Corinthians. É com esse lema que o São Paulo vai receber o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Morumbi. Na vice-liderança no Brasileirão, o Tricolor não pode pensar em tropeço dentro de casa para não deixar o rival paulista se distanciar ainda mais. No lado do Dragão, é hora de reagir. Na zona de rebaixamento, os goianos querem aprontar para cima do adversário e enfim sair da posição ruim na tabela.

Os donos da casa contam com novidades para tentar a terceira vitória seguida no Brasileirão, por começar no comando. Adilson Batista fará sua primeira partida à frente do Tricolor. Pela frente terá o Atlético-GO, seu carrasco no ano passado. Foi uma derrota para o rubronegro goiano que fez o treinador ser demitido do Corinthians.

- Vamos ter os cuidados necessários. Trabalhar firme, porque eu acredito que vamos ter um jogo difícil pela frente - disse o técnico estreante.

Lucas, que estava com a Seleção Brasileira, volta a equipe como uma das grandes esperanças para o chegar ao triunfo. O camisa 7 fará dupla de armação com Rivaldo, que segue na equipe após ter ido bem nas duas últimas partidas. Ainda no meio campo, Denilson poderá fazer sua reestreia pelo São Paulo. Apresentado na última terça, o volante deverá entrar na vaga de Rodrigo Souto, que segue com seu futuro no clube incerto.

Marlos, que não jogou contra o Internacional devido a uma intoxicação alimentar, volta a ficar à disposição. Outro reforço é volta de Ilsinho, que está recuperado de uma lesão muscular.

Em momento delicado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se prepara para encarar o São Paulo. Além de ter entrado na zona de rebaixamento, a equipe ainda ficou sem o técnico PC Gusmão, que acertou sua saída em comum acordo com o clube devido a um grave problema de saúde de seu pai. Nesta partida, o time será comandado pelo interino Jairo Araújo.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Márcio lamentou a situação, mas sabe que PC Gusmão precisava mesmo tomar uma atitude, pois vinha perdendo alguns treinos da equipe.

- Foi uma mudança por motivos pessoais. O trabalho vinha sendo bem feito, mas seria insustentável continuar dessa forma - comentou.

Jogando fora de casa, o Atlético-GO terá um esquema mais cauteloso. Jairo vai apostar no esquema 4-5-1, com Anselmo jogando isolado no ataque, já que Felipe, até então titular, perdeu sua vaga para o volante Rômulo.

Outro grande problema a ser enfrentado pelo Dragão é a falta de poder ofensivo. A equipe tem, ao lado do Fluminense, o segundo pior ataque do Brasileirão, com oito gols marcados. Pior que isso só o Atlético-PR, que fez apenas três.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Roberto Braatz e Guilherme Dias Camilo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos (Marlos) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico Adilson Batista.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo, Agenor, Bida, Thiaguinho e Vítor Júnior; Anselmo. Técnico: Jairo Araújo.

0 comentários: