[PRÉ-JOGO] Boa x Portuguesa


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Após três jogos sem vitórias na Série B (derrotas para Goiás e Americana e empate com o Salgueiro), o Boa necessita dos três pontos diante da Portuguesa, a líder da competição, nesta sexta-feira, às 21h, no Melão, em partida válida pela décima primeira rodada da Segundona, para não entrar na zona do descenso.

Para o compromisso desta sexta, o técnico Nedo Xavier não poderá escalar o apoiador Esquerdinha, que logo na sua estreia pelo Boa, diante do Americana, foi expulso e com isso, terá de cumprir suspensão automática. O favorito para ocupar a vaga de Esquerdinha é o volante Moisés, que chegou ao Boa emprestado pelo América-MG, onde se destacou na conquista da Série C de 2009.

Outro desfalque é o zagueiro Carciano, que segue se recuperando de lesão. Além de Moisés, a outra novidade entre os titulares da equipe de Varginha pode ser o atacante Waldison, que atuou poucos minutos contra o Americana. Contratado junto ao Caxias, o atacante disputa um vaga com Valdo.

As mudanças, principalmente no setor ofensivo, são mais que necessárias para o Boa, que tem o ataque menos efetivo da Série B: apenas sete gols em dez jogos.

Para Nedo, além da ineficácia ofensiva, o Boa tem sido prejudicado.

- Estamos fazendo bons jogos, mas não estamos aproveitando as chances criadas. Além disso, o time está sendo muito prejudicado pelas arbitragens, já que não tem tradição na Série B. Teremos de superar todas essas dificuldades para voltar a vencer - destacou Nedo.

Lusa quer melhorar performance como visitante

A Portuguesa terá de driblar alguns obstáculos para vencer o Boa e melhorar a sua campanha irregular fora de casa na Série B. Longe do Canindé, foram dois empates (contra Paraná e Grêmio Barueri), uma derrota (diante do ASA) e apenas uma vitória (no jogo contra o Goiás).

Para estabilizar a campanha, o técnico Jorginho terá de lidar com quatro desfalques: Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Jael, punido por cinco jogos pelo STJD e que cumpre a última contra o Boa; Ananias, que sofreu um estiramento na coxa direita; e Luis Ricardo, que sentiu desconforto na coxa direita e será poupado para não agravar a lesão.

A situação mais crítica será na lateral-direita. Sem Luis Ricardo, Jorginho terá de escalar Ivan, promovido das categorias de base. No ataque, com o desfalque de Ananias, que vinha atuando bem ao lado de Edno, Jorginho tem Ivo e Lucas Gaúcho como opções. Caso escolha o primeiro, Edno deve atuar como centroavante. Na outra possibilidade, Edno fica como segundo atacante.

No entanto, o treinador demonstrou preferência por Ivo.

- No lugar do Ananias, com a volta do Henrique a tendência é mantermos o Ivo no time - salientou.

Para a vaga de Rogério, o substituto deve ser Renato. O defensor vinha entrando nos jogos e deve ter a preferência de Jorginho. A boa notícia para a torcida rubro-verde é a volta de Henrique, que cumpriu suspensão automática diante do Salgueiro-PE.

FICHA TÉCNICA:
BOA X PORTUGUESA

Local: Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão), em Varginha (MG)
Data/hora: 15/7/2011 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

BOA: Luiz Henrique, Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães; Claudinei, Vinícius, Moisés e Carlos Magno; Marco Antônio e Valdo (Waldison). Técnico: Nedo Xavier.

PORTUGUESA: Weverton, Ivan, Mateus, Renato e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Marco Antonio; Edno e Ivo (Lucas Gaúcho). Técnico: Jorginho.

0 comentários: