[PRÉ-JOGO] Corinthians x Cruzeiro


O Corinthians recebe o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em partida válida pelo Brasileirão. Para o confronto, o líder Timão terá de driblar três novos desfalques já confirmados, e ainda conta com a expectativa por mais uma baixa.

Com o aproveitamento de 93,3%, o Timão já soma nove vitórias e apenas um empate neste Brasileirão. Agora, diante de uma equipe que se recupera após um mau início, os comandados de Tite enfrentarão o maior desafio do torneio, até então. A equipe não poderá contar com o goleiro Julio Cesar, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Liedson, além do lateral-direito Alessandro, que segue fora dos treinos com o elenco.

Apesar dos desfalques, o técnico Tite já confirma os substitutos. Renan entra no lugar de Julio, após a luxação exposta sofrida em um dos dedos da mão esquerda, na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira. Será a primeira oportunidade do goleiro revelado pelo Avaí e contratado pelo Corinthians ao fim do Estadual mostrar serviço com a nova camisa. Além dele, a outra estreia será de Ramon, que entra na vaga do suspenso Fábio Santos.

Outro que ganha chance de estrear como titular é Emerson Sheik. Liedson, titular habitual, teve de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, por causa de uma lesão no menisco e um desgaste da cartilagem do local. O novo titular vinha entrando nos últimos jogos, como substituto, mas terá sua primeira chance de começar uma partida pelo clube.

Além das alterações, o técnico Tite terá de manter o jovem Welder, de 21 anos, na lateral direita, no lugar de Alessandro, que ainda não voltou aos treinos com bola por conta da lesão muscular na coxa direita, contraída em maio. No ataque, Jorge Henrique, que sofre com incômodo na mesma região, passará por avaliação neste sábado, para saber se poderá, ou não, ir para a partida. Caso não consiga, a tendência é que a vaga seja ocupada por Alex.

O Cruzeiro vai até o Pacaembu tentando surpreender o adversário. Em ascensão na tabela de classificação, a Raposa busca a quinta vitória sob o comando de Joel Santana – em seis jogos – para entrar de vez na briga pelo G4.

Para isso, no entanto, o time precisa superar cinco desfalques. Thiago Ribeiro e Diego Renan, lesionados, ainda não voltam ao time no Pacaembu, assim como Victorino, que está com a Seleção Uruguaia na Copa América. Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dudu, que se apresentou em definitivo para a Seleção Brasileira Sub-20, também estão fora.

Joel Santana não fez muito mistério durante a semana e deve manter a equipe celeste com três volantes no meio e apenas Montillo na criação. Assim, Everton entra na vaga de Guerreiro, formando a espinha dorsal da equipe ao lado de Fabrício e Marquinhos Paraná. Na zaga, Naldo será mantido ao lado de Gil, mesmo com Léo à disposição. Ortigoza e Wallyson formam, mais uma vez, a dupla de ataque.

Joel Santana sabe que o Corinthians tem vantagens por jogar em casa, mas confia no potência de sua equipe.

- Eles estão em um momento bom do campeonato, vão jogar no seu campo favorito, que o Corinthians gosta de jogar no Pacaembu, com sua torcida, e eles sabem que somos um dos competidores. Esse é jogo de seis pontos, mas eles têm a vantagem. Vamos procurar fazer nossa parte. Espero que o Cruzeiro faça um jogo dentro das suas tradições. Sabemos da força do adversário, respeitamos, mas jamais vamos temer, porque sabemos que temos condições de fazer um bom jogo – comentou Joel.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/7/2011 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos

CORINTHIANS: Renan, Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Willian, Danilo e Jorge Henrique (Alex). Emerson. Técnico: Tite.

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza. Técnico: Joel Santana

0 comentários: