[PRÉ-JOGO] Fluminense x Palmeiras


Protagonistas de uma polêmica disputa fora de campo, Fluminense e Palmeiras fazem duelo dentro das quatro linhas neste domingo, no Raulino de Oliveira. Mesmo que o personagem desta queda de braço não esteja presente, será, sem dúvida, o invólucro que acirrará ainda mais a rivalidade entre as duas equipes. Afinal, Alejandro Martinuccio, anunciado nesta semana como novo reforço do Tricolor depois de ter assinado um pré-contrato com o time paulista, ainda não se encontra na melhor forma física e deve aguardar mais algumas rodadas para fazer sua estreia pelo Flu.

A diretoria alviverde já prometeu acionar a Fifa exigindo sanções ao time carioca ao documento firmado anteriormente entre o clube paulista e o jogador. Mas, enquanto a batalha jurídica de desenrola nos bastidores, os dois duelam em campo pela ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro.

E você poderá acompanhar as emoções deste jogo em tempo real pelo @FAVnet, neste domingo, a partir das 16h (de Brasília).

RETORNOS E ESTREIA

O clima amainou nas Laranjeiras desde a chegada do técnico Abel Braga. Mas o fim das polêmicas fora de campo ainda não trouxe efeito direto nos resultados e, após duas derrotas seguidas, o time tricolor é apenas o 12º colocado na tabela, com 12 pontos.

Contra o Verdão, o Flu tem novos trunfos para tentar reverter essa sequência negativa. A principal delas é a volta do atacante Fred, que estava servindo a Seleção Brasileira, eliminada precocemente da Copa América, disputada na Argentina. O camisa 9, artilheiro tricolor na temporada com 12 gols, espera colaborar para fazer o clube reencontrar as vitórias.

- Minha importância no grupo é no meu setor, fazenfo gols. Vou entrar em campo com muito empenho e responsabilidade. Precisamos unir nossas forças para alcançar a recuperação - afirmou Fred.

Outra novidade é a estreia do atacante Rafael Sobis, contratado por um ano de empréstimo junto ao Al-Jazira (EAU). O jogador já treinou com o grupo e, inclusive, chegou a ser escalado na equipe principal no coletivo de sexta-feira, realizado em Volta Redonda. O camisa 23 briga pela vaga com Deco, colocado no time no decorrer das atividades e que pode retornar ao time titular após mais de um mês.

Quem também reforça a equipe de Abel Braga é Marquinho, afastado do último jogo por problemas na renovação do contrato, mas que está confirmado entre os 11 iniciais para o confronto deste domingo.

Por sua vez, o atacante Ciro fica no banco de reservas, assim como Rafael Moura, que perdeu a posição com a volta de Fred.

MAGO DE VOLTA!

Após a cansativa polêmica envolvendo o atacante Kléber e o empate sem gols com o Flamengo, na última quarta-feira, o Palmeiras ganhou duas novidades no treinamento desta sexta-feira que definiu os titulares contra o Fluminense. Valdivia e Gerley treinaram na equipe titular.

O Mago voltou após a eliminação do Chile na Copa América na última quarta, e ainda não havia treinado com bola, mas ganhou a vaga de Patrik. Valdivia não joga pelo Verdão desde maio, pelo Paulistão, e teve uma boa atuação na Copa América.

Já o lateral-esquerdo Gerley, que veio do Caxias (RS), foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira e já treinou no lugar de Gabriel Silva, que está na Seleção sub-20.

- Estou pronto para jogar, espero entrar em campo o mais rápido possível. Foi uma sorte o Gabriel ter ido para a Seleção, espero representar bem agora e me firmar quando tiver a oportunidade - afirmou o lateral durante a sua apresentação.

O Verdão é o quarto colocado do Brasileirão, com 19 pontos, apenas um ponto atrás do Flamengo, que é o terceiro, e dois do São Paulo, segundo colocado.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PALMEIRAS

Data/ hora: 24/7/2011, às 16h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Marquinho; Rafael Sobis (Deco) e Fred. Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Luan e Kleber. Técnico: Felipão.

0 comentários: