[PRÉ-JOGO] Coritiba x Figueirense


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O Figueirense vai à capital paranaense lutando para conquistar sua primeira vitória fora de casa diante do Coritiba, às 19h30 desta quinta-feira, no estádio Couto Pereira. A arena, por sinal, é o trunfo do Coxa para seguir reagindo no Brasileirão, dando sequência à vitória sobre o Ceará na última rodada, também alcançada em seus domínios.

O foco do Figueira está no equilíbrio do desempenho dentro e fora de casa. No Orlando Scarpelli, o time tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. Longe da capital catarinense, apenas um ponto foi conquistado em três partidas. Para tentar melhorar esse quadro, o técnico Jorginho sacou, por opção técnica, o zagueiro Edson Silva e o meia Fernandes da equipe titular. Roger Carvalho e Rhayner são os prováveis substitutos, respectivamente.

Para a partida, Jorginho contará com o retorno do volante Wilson Pittoni e do atacante Reinaldo, recuperados de lesão, mas ambos deverão iniciar o confronto no banco. Lenny, apesar de liberado pelo departamento médico, só deve ficar à disposição do treinador para o duelo contra o Ceará, no próximo domingo, em Florianópolis.

O lateral-direito Bruno citou o volante alviverde Léo Gago como uma ameaça no duelo e, mesmo com este atuando mais recuado, em virtude da lesão de Willian, ressaltou a importância da conter seus chutes de fora da área:

- Temos que marcar de perto. Quando ele (Léo Gago) estiver com a posse bola precisamos que estar em cima e não dar espaço e com a posse de bola jogar como fazemos dentro de casa - disse Bruno.

Caldeirão é o trunfo para reagir

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, também em casa, o Coritiba aposta no bom desempenho que teve em casa durante todo o primeiro semestre para dar sequência à reação na tabela do Brasileirão. Os dois triunfos da equipe alviverde na competição foram conquistados dentro de seu estádio, onde, inclusive, está invicto no campeonato.

O técnico Marcelo Oliveira contará com o retorno do atacante Anderson Aquino, que está recuperado de lesão muscular na coxa. Ele não atua desde a goleada alviverde por 5 a 1 sobre o Vasco, no dia 5 de junho, também pelo Brasileirão. No entanto, o volante Willian sentiu dores musculares durante os treinos e desfalca o time. Gil é o mais provável substituto no duelo desta quinta-feira.

O também volante Leandro Donizete e o meia Rafinha seguem entregues ao departamento médico alviverde e, dessa forma, também são desfalques já confirmados. Marcelo Oliveira deverá escalar a equipe novamente com três atacantes, com Éverton Costa e Marcos Aurélio mais recuados e Leonardo como centroavente. Davi deve seguir na reserva e, assim, Tcheco será o responsável pela criação de jogadas.

Já na defesa, o zagueiro Pereira cumpre suspensão automática por ter recebidoo terceiro cartão amarelo diante do Ceará. Jeci, substituto imediato, deverá formar a dupla de zaga com Emerson, que foi julgado no STJD pela expulsão contra o Botafogo, pela 4ª rodada, e recebeu a pena mínima de um jogo, que já cumpriu na última semana, diante do Ceará.

No retrospecto do confronto, o Coxa leva vantagem. Em 21 partidas já realizadas, foram 11 vitórias alviverdes, seis empates e quatro triunfos catarinenses. O Coritiba marcou 33 gols contra 20 do Figueira. A última partida, válida pela Série B de 2010, foi vencida pelos paranaenses por 2 a 1, também no palco da partida desta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 7/7/2011, às 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gase (SP)

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Léo Gago, Gil e Tcheco; Éverton Costa, Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Rhayner; Héber e Aloísio. Técnico: Jorginho.

0 comentários: