[PRÉ-JOGO] Botafogo x Atlético-GO


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Já são seis jogos sem perder. Por isso, o Botafogo começa a sonhar alto neste Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar, ao lado do Palmeiras, com 14 pontos, o Alvinegro recebe o Atlético-GO, sonhando em assumir a liderança do nacional. A partir das 19h30, desta quinta-feira.

Para isso, o Botafogo precisa bater o Dragão e torcer para Corinthians perder para Vasco, além de São Paulo e Palmeiras não venceram seus jogos. Assim, o Glorioso finalmente pode chegar a ponta da competição.

- Nosso objetivo é brigar pela primeiras posições. Chegar a ponta logo no início do campeonato é um objetivo traçado. Contudo, não adianta ser líder e não saber se manter lá na frente. Chegar ao primeiro lugar não é o mais difícil, é complicado ficar lá durante todo o campeonato - afirmou o técnico Caio Junior.

Para este jogo, o treinador só terá o desfalque de Marcelo Mattos. O jogador que acabou de ser comprado pelo Alvinegro, retornou ao Brasil nesta quarta-feira, e como não vem treinando há uma semana, não será relacionado. Em seu lugar, Caio Junior vai manter Somália ao lado de Lucas Zen, formando a dupla de volantes.

DUAS MUDANÇAS NO DRAGÃO

Depois de três partidas repetindo a escalação, o técnico PC Gusmão perdeu peças importantes para o duelo com o Botafogo. O atacante Marcão foi liberado para resolver problemas particulares e não viajou para o Rio de Janeiro. Outro desfalque é o meia Vítor Júnior, que está em tratamento por conta de dores musculares sentidas durante um treino nesta semana.

Os escolhidos para ocupar as vagas devem ser Juninho e Thiaguinho, que fará sua estreia pelo Dragão caso tenha chance.

– Estou bem fisicamente, entrei nos dois últimos jogos e espero contribuir para um bom resultado para o Atlético – afirmou Juninho, que recuperou-se recentemente de lesão muscular.

Apesar de o Atlético-GO estar na parte de baixo da classificação, PC Gusmão vê o time em alta:

– Nossa equipe está bem preparada fisicamente e tecnicamente – assegurou o comandante.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x ATLÉTICO-GO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/7/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e João Paulo Neto (DF)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel. Herrera. Técnico: Caio Junior.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho; Juninho e Anselmo. Técnico: PC Gusmão.

0 comentários: