[PRÉ-JOGO] Figueirense x Ceará


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O Figueirense, invicto em casa, recebe o embalado Ceará, neste domingo, no Orlando Scarpelli. E a missão do time catarinense de seguir despachando todos aqueles que pisam em seu domínio é complicada. Isso porque o Figueira vem de goleada e encara um Vovô que acabou de aplicar 3 a 0 no Atlético-MG.

Após oito rodadas de Brasileirão, é possível dizer que o Figueirense é uma equipe quando joga em casa e outra quando atua fora de seus domínios. O Alvinegro catarinense não perdeu nenhuma das quatro partidas disputadas no Orlando Scarpelli. Porém, longe do estádio, foram três derrotas e um empate.

Com base nesse retrospecto, o Figueira aposta todas as suas fichas em vitória diante do Ceará, em Santa Catarina, para esquecer a goleada sofrida para o Coritiba, quinta-feira passada, no Couto Pereira.

Para o duelo de domingo, o técnico Jorginho terá o retorno do zagueiro Edson Silva, que foi poupado contra o Coxa, pois estava pendurado. Para não perder a dupla titular da zaga de uma só vez, apenas João Paulo jogou. E recebeu o amarelo, o que o impede de encarar o Vovô.

Vovô embalado

Após a goleada sobre o Atlético-MG, quarta-feira, o Ceará quer engatar uma sequência de vitórias para se manter na parte de cima da tabela. Satisfeito com o desempenho contra o Galo, Vagner Mancini deve manter praticamente o mesmo time. A única alteração deve ser no ataque com Washington entrando no lugar de Marcelo Nicácio, que deixou o campo sentindo dores na panturrilha esquerda.

Embora o zagueiro pentacampeão Edmílson já esteja regularizado, Mancini optou por não levar o jogador para a partida e ele nem sequer foi relacionado. Quem poderá fazer sua estreia é Egídio, que, da mesma forma como na última partida, ficará no banco de reservas.

O zagueiro Fabrício destacou a importância de o Ceará engrenar uma série de vitórias no Brasileirão.

- Precisamos aproveitar esta crescente, pois sabemos que o Brasileiro é equilibrado e muito difícil. Precisamos conseguir uma boa sequência de vitórias - ressaltou.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X CEARÁ

Local: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 10/7 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Rhayner; Héber e Aloísio. Técnico: Jorginho.

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington (Felipe Azevedo). Técnico: Vagner Mancini.

0 comentários: