Pré jogo Náutico x Americana


Depois de um início conturbado, o Náutico vai em busca de sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Para seguir se aproximando do G-4, a equipe pernambucana recebe o Americana, que é terceiro colocado na competição, nesta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, às 21 horas.

Nas primeiras rodadas, o Timbu chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento e, depois de oscilar um pouco, finalmente conseguiu engrenar. Apesar de estar ocupando apenas a nona colocação, a equipe já se aproxima dos líderes do campeonato.

Já o Americana, grande surpresa da Série B, vem fazendo bonito na competição e, com apenas duas derrotas nas primeiras dez rodadas, soma 20 pontos, atrás apenas de Portuguesa e Ponte Preta, que contam com melhor saldo de gols.

A vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Icasa, primeira fora de casa, no último sábado, deixou otime a apenas um ponto do tão sonhado G-4 e, com 16 pontos ganhos, caso derrotem o Americana, os pernambucanos podem subir ainda mais na tabela.

Nesta partida, o volante Derley, um dos ídolos da torcida do Timbu, completa sua centésima atuação com a camisa da equipe e aproveita para cobrar o apoio da torcida, que tem sido discreto nesta temporada: "Chegou a hora de lotar os Aflitos, sentimos falta do nosso estádio lotado", disse o jogador, presenteado pela torcida alvirrubra com o canto 'Morde eles, Derley', por conta da raça demonstrada dentro de campo.

O técnico Waldermar Lemos conta apenas com o desfalque do goleiro Gledson, mas, além disso, terá o retorno dos volantes Elicarlos e Everton, que estavam suspensos e retornam, deixando Lenon e Élton no banco de reservas.

O goleiro Gideão, que pediu pés no chão após a vitória diante do Icasa, também segue como titular e manifesta preocupação com o adversário: "Vai ser um jogo complicado contra uma equipe que, assim como nós, também vai brigar pelo acesso", disse.

A Águia, por sua vez, viaja para Recife depois de vencer o Boa Esporte no final de semana, por 2 a 1,e se recuperar da derrota diante do Bragantino, na rodada anterior.

A equipe vai em busca de sua segunda vitória fora de casa na competição e confia no poder de fogo do atacante Dodô, que marcou cinco dos 12 gols da equipe no campeonato e também na força do time, que não deve ter desfalques para o confronto desta terça-feira.

O meio-campista Léo Silva, capitão da equipe, retorna de suspensão, e exalta a força do Náutico, mas confiando em vitória do time do interior paulista: "Jogar contra o Náutico é sempre difícil. É uma equipe forte, principalmente dentro de casa, e tem se reabilitado no campeonato. Estamos em uma fase muito boa e vamos viajar almejando o melhor resultado", disse.

Com promoção de ingressos, o Náutico, de Derley, deseja receber o surpreendente Americana com o Estádio dos Aflitos completamente lotado.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X AMERICANA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 11 de julho de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marco Antônio Martins (SC)

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos

AMERICANA: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César (Alê), Marcinho, Léo Silva e Fumagalli; Dodô e André Luiz
Técnico: Toninho Cecílio

0 comentários: