Venezuela arranca empate nos fim e faz Paraguai torcer pelo Brasil


A Venezuela, quem diria, está a 90 minutos de um sonho. No jogo com mais gols da Copa América até o momento, a seleção Vinotinto arrancou um empate com o Paraguai nos acréscimos e pode até almejar com a liderança do Grupo B. No Estádio Padre Ernersto Martearena, em Salta, os venezuelanos abriram o placar, sofreram três gols e conseguiram igualar aos 47 minutos do segundo tempo: 3 a 3.

O último gol teve tom de dramaticidade e ainda contou com a participação do goleiro Vega, que foi à grande área na cobrança de escanteio e desviou de cabeça para Perozo igualar. Rondón e Fedor completaram para a Venezuela, com Alcaraz, Barrios e Riveros anotando para o Paraguai.

O resultado obriga o Brasil a vencer por dois gols de diferença o Equador na sequência, em Córdoba, para ficar na ponta da chave, com cinco pontos e saldo melhor do que o da Venezuela (1). Caso passe em primeiro, a Vinotinto enfrentará muito provavelmente Brasil ou Paraguai, já conhecidos na fase de grupos.

Ao Paraguai, o cenário foi do céu à interrogação: com três pontos, a torcida é para que os equatorianos não surpreendam em Córdoba e o tire do torneio. Um empate da Seleção Brasileira mantém os guaranis em segundo como adversários do Chile nas quartas de final .

0 comentários: