Coxa goleia o Atletico-PR e é campeão Paranaense


O Coxa comprovou no clássico deste domingo na Baixada que tem um dos times mais fortes da temporada no País. Sem sofrer com a pressão de um clássico decisivo, o Coritiba venceu o Atlético por 3 x 0, em plena a Baixada. A vitória significou o bicampeonato paranaense, além da 21ª vitória consecutiva e a invencibilidade no campeonato. A equipe do Alto da Glória faz uma temporada perfeita até agora e vai para o Campeonato Brasileiro com a melhor campanha entre os times brasileiros.

O Atlético precisava vencer para evitar que o Coritiba fosse campeão já neste domingo. A missão rubro-negra era difícil: além de quebrar a invencibilidade do rival, teria que torcer para o Coritiba ainda perder na última rodada, para então ir para uma final, uma vez que o Coxa já havia sido campeão do primeiro turno.

Mas o Coritiba acabou com qualquer pretensão do adversário já no início da partida. Bil, artilheiro do campeonato, abriu o placar e de quebra provocou a expulsão do zagueiro Manoel. Com a desvantagem no placar, não restou outra alternativa ao rubro-negro a não ser partir para a pressão.

Com um jogador a mais, o Coritiba precisou apenas explorar os contra-ataques para construir a vitória, relativamente tranqüila. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Pereira rebateu uma bola da defesa e Bil aproveitou de primeira, para marcar o segundo.

No segundo tempo, o Coxa teve apenas o trabalho de tocar a bola e desperdiçar seguidas chances de ampliar o placar. Mesmo assim, Leonardo aproveitou um lançamento e marcou o terceiro gol, já nos últimos minutos.

A torcida atleticana deixou a Arena antes, sem maiores incidentes e o os jogadores do Coritiba puderam comemorar o título e receber o troféu, ainda no gramado, diante dos torcedores do Coritiba que compareceram à Baixada. No Couto Pereira, outros cinco mil torcedores comemoraram a conquista diante do telão.

Atlético-PR 0 x 3 Coritiba - Melhores Momentos

0 comentários: