Entrevista com Leonardo Baran - Por @futebol_contrat


@Futebol_contrat Leonardo Baran me diga como foi o ínicio da sua carreira:

Leonardo Baran: Comecei em 1995, estagiando na Radio Globo. Comecei junto com o Jorge Eduardo, que ainda está na casa. Ele foi contratado primeiro e depois eu.

@Futebol_contrat Quais foram as emissora que já passou?

Leonardo Baran: As mais relevantes foram Radios Globo - Nacional Roquete Pinto e Transamérica ( estas no RIO); DESDE 1999 trabalho pra diversas emissoras, como correspondente no Rio de Janeiro. Acompanhando CBF- Seleção- STJD e noticias relevantes do futebol carioca.

@Futebol_contrat Quando veio na sua cabeça o desejo de fazer jornalismo?

Leonardo Baran: Sempre gostei de futebol. Como não fui jogador, o jornalismo foi a maneira que encontrei pra ficar mais próximo do futebol. Fiz a escolha certa, aos 40 anos, minha carreira como jogador ja estaria encerrada, kkkkk (Completou dando risadas)

@Futebol_contrat Qual foi o momento mais importante até agora na sua carreira?

Leonardo Baran: Não sei destacar...qual o mais importante. Sempre aparece coisas novas e julgo serem as mais importantes. Pra mim a mais importante agora é a cobertura da próxima copa américa. Depois será uma nova competição e por aí vai...

@Futebol_contrat Para você qual é o auge da profissão de jornalismo esportivo?

Leonardo Baran: Não há duvida que é cobrir a seleção brasileira numa copa do mundo. A seleção é a coisa mais importante esportivamente falando. É cobrir a seleção numa copa é espetacular. Cobrir uma copa do mundo e cobrir a seleção brasileira são duas coisas completamente distintas!
Quando digo cobrir seleção é ter diariamente, durante todo o periodo de copa, espaço "seu" pra falar exclusivamente da seleção!
Se você  ver no final de uma copa do mundo se o cara cobriu bem...só botar ele na balança. Quem cobre seleção emagrece uns 5 kilos!! Não almoça..não janta!!

@Futebol_contrat Uma partida Inesquecível? E por quê?
Leonardo Baran: Brasil x Haiti - 2004, no Haití, Nossa..foi inesquecível. Jogadores e jornalistas foram pro estadio em caminhão e tanques da ONU, o povo do Haití chorando e correndo atrás dos caminhões e tanques de guerra.. Ronaldo e Ronaldinho Gaucho emocionados... nequele dia nao teve guerra no país... foi emocionante e único!!

@Futebol_contrat Nessa briga GLOBO x C13 quem esta com a razão? Como você ver essa briga? Ajuda o futebol Brasileiro?

 Leonardo Baran: Briga Globo x Clube dos 13...não tenho nada haver com isso! repórter informa e não opina! Se a proposta é feita e o clube aceita...é porquê  foi boa para os dois. Sé é boa para os dois...quem pode reclamar? Ninguém.

 @Futebol_contrat Qual o melhor jogador que viu jogar?

Leonardo Baran: Romário e Zico, Observe Roberto Dinamite jogou pra burro!! Time do Vasco era fraco ele conseguia "sozinho" vencer campeonato. Ronaldo também.

@Futebol_contrat Qual sua opinião dessa "briga" Santos x PH Ganso?

Leonardo Baran: Normal. O patrão que o empregado pagando o menos possível. O empregado quer ganhar recenedo o mais possível. Ganso tem sonho de jogar rapidamente na europa....não vejo nenhum problema. Aliás..nem vejo briga! O cara tá jogando normalmente..cumprindo o contrato! O Santos ta pagando normalmente...

@Futebol_contrat Qual seria o time dos seus sonhos?

Leonardo Baran: Time dos meus sonhos....vou te falar!!! a volta do time....
 Acacio- Paulo Roberto-Donato-Fernando-Mazinho-Dunga-Geovani-Tita-Muaricinho- Roberto e Romário!! Esse time foi Campeao de 1987, foi a base pro Bi-campeonato de 1988, e deu sustentabilidade pro Vasco conquistar o título brasileiro de 1989.

@Futebol_contrat Uma pessoa que você declara ser fã, da sua profissão?

Leonardo Baran:  Washington Rodrigues

@Futebol_contrat Manda um abraço para o pessoal do Blog e seus fãs!

Leonardo Baran:  Valeu pelo carinho! Obrigado.  Boa sorte no Blog, pois a concorrencia é grande!

0 comentários: