Fla goleia o Horizonte e encara o Vozão nas Quartas


O Flamengo não deu sopa para o azar e na noite desta quarta-feira, no Estádio Domingão, em Horizonte, venceu o time da casa por 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Botinelli e Thiago Neves foram os destaques da partida e ajudaram muito o Mengão à avançar na competição.

Como havia empatado o primeiro jogo por 1 a 1, no Rio de Janeiro, quem vencesse a partida estaria na próxima fase. Como venceu, por 3 a 0, o Flamengo se garante para enfrentar o Ceará, que eliminou o Grêmio Prudente, também nesta quarta-feira. O sorteio que define o mando de campo acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Bem disputado!
Como já era esperado, a festa foi bonita na entrada dos times em campo, com os holofotes todos ligados no Horizonte, que surpreendeu o Mengão no primeiro jogo e buscava a vaga na próxima fase. Mas, com a bola rolando, se viu um jogo bem disputado, com os dois times chegando ao campo de ataque.

Mas, no primeiro tempo, quem teve a sorte foi o Flamengo. Aos oito minutos, o lateral Galhardo tentou o cruzamento na área do Horizonte. O goleiro Alex foi tentar afastar o perigo, mas acabou desviando a bola contra o própria gol, ajudando o Rubro-Negro abrir o placar.

Depois do placar aberto, o jogo continuou corrido, mas sem muita qualidade técnica. Os dois times se lançavam ao campo de ataque e tentavam chegar ao gol. O Horizonte arriscava com as rápidas jogadas de Isac e Ciloé, mas sem grande perigo.

No final do primeiro tempo, Wanderlei deu um lindo chapéu em Douglas e bateu para uma linda defesa de Alex. No ataque seguinte, Elanardo cobrou falta na área, sem ninguém desviar, Felipe afastou o perigo de susto.

Show!
O Flamengo voltou com tudo no segundo tempo e tratou logo de matar a partida. Aos três minutos, Thiago Neves fez linda jogada individual e tocou para Deivid, que bateu para o gol aberto. Com a vantagem no placar, o Horizonte desanimou em campo.

Melhor para os cariocas que ficaram com o campo aberto para jogar. Aos 21 minutos, Wanderley perdeu uma chance incrivel de fazer o terceiro. Thiago Neves cruzou na área, Alex saiu mal do gol e a bola sobrou para Wanderley, que sem goleiro chutou por cima das traves.

De tanto pressionar, o Flamengo chegou ao terceiro. Aos 35 minutos, Willians fez linda jogada, passou por três jogadores, o goleiro e tocou para o gol aberto, fazendo a festa dos torcedores que compareceram em bom número no Estádio Domingão, em Horizonte.

No final, o Horizonte até tentou diminuir o placar, mas já estava abatido em campo e não criava nenhuma grande chance de gol.


Horizonte 0 x 3 Flamengo - Melhores Momentos

0 comentários: