São Paulo ganha o Goiás e está nas Quartas



O São Paulo está classificado às quartas-de-final da Copa do Brasil. Debaixo de uma chuva fina na noite fria desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Goiás, por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo, pelo duelo de volta das oitavas-de-final. O jogo ainda marcou o retorno do Tricolor ao seu estádio após 40 dias, já que nesse período foram realizados diversos shows musicais no local.

No primeiro jogo, em Goiânia, o São Paulo já havia vencido, por 1 a 0, Assim, com a vitória e a classificação, O Tricolor terá pela frente o Avaí. O time catarinense eliminou o Botafogo na última semana. O vencedor desse confronto terá pela frente, nas semifinais, o vencedor do embate entre Vasco da Gama e Atlético-PR. A CBF define nesta quarta-feira, às 14 horas, sem sorteio, os locais, datas e horários da fase seguinte.

Tranquilo e pro gasto!

O São Paulo entrou em campo com a tranquilidade de quem havia vencido o jogo de ida. Assim, o time paulista atuou "pro gasto" e marcou o gol que o garantiu ainda mais sossego no decorrer do duelo. Logo aos seis minutos, o Goiás perdeu um de seus principais jogadores, após que Harlei se machucou e deu lugar no gol ao jovem Pedro Henrique.

Sem sem ponto forte, o Goiás sentiu e o Tricolor passou a pressionar. Aos 12 minutos, Casemiro chutou da entrada da área e o goleiro Pedro Henrique espalmou. No rebote, a zaga goiana afastou. Sete minutos depois, o time paulista ficou em vantagem. Carlinhos Paraíba fez o passe para Dagoberto, que chutou cruzado e acertou o canto direito do gol goiano para abrir o placar no Morumbi: 1 a 0.

Em vantagem, o Tricolor recuou e passou a priorizar a posse de bola. Assim, o Goiás foi para cima na busca do empate. Aos 30, Marcelo Costa cobrou a falta para o meio da área, mas a bola passou por todos, inclusive por Ceni, e saiu com perigo pela linha de fundo. O São Paulo chegava com perigo. Aos 34, Juan cobr ou falta da entrada da área e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa no canto esquerdo.

No final do primeiro tempo, o São Paulo poderia ter aumentado a vantagem. Aos 41, Rogério Ceni cobrou falta com força, mas a bola subiu muito e saiu longe da meta de Pedro Henrique. No minuto seguinte, Carlos Alberto avançou e chuou cruzado, mas a bola do Goiás saiu pela linha de fundo.

Lá e cá!

Na segunda etapa, o Goiás criou logo de cara uma excelente chance para empatar. No primeiro minuto, Oziel cruzou do lado direito e Robert finalizou sozinho, mas a bola foi por cima do gol de Ceni. Aos oito, Dagoberto cobrou escanteio e Miranda cabeceou, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu no ângulo direito.
O time goiano seguiu em busca do empate. Aos 14, Carlos Alberto chutou da entrada da área, mas Rogério Ceni fez a defesa no canto esquerdo. No minuto seguinte, Dagoberto avançou em velocidade e chutou, mas o goleiro Pedro Henrique fez a defesa e evitou o segundo gol.

Após isso, o São Paulo apassou a atuar em velocidade e quase ampliou. Aos 23, Dagoberto demorou para finalizar e Carlos Alberto fez o desarme. No minuto seguinte, o atacante cobrou escanteio e Miranda cabeceou, mas a bola foi por cima da meta de Pedro Henrique. Aos 40, Rivaldo deu lindo passe e deixou Jean de frente para o gol. O lateral tocou na saída de Pedro Henrique, que operou um milagre. Aos 43, Jean recebeu de Rivaldo e chutou cruzado, mas a bola passou à direita da meta goiana.



São Paulo 1 x 0 Goiás - Gol do jogo

0 comentários: